Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Lig-Lig cria sistema para cliente fazer pedidos pela Internet

Lig-Lig cria sistema para cliente fazer pedidos pela Internet

Nova ferramenta permite o acompanhamento de todas as etapas do pedido

Lig-Lig cria sistema para cliente fazer pedidos pela Internet
Sua Franquia Publicado em 16 de Maio de 2011 às, 10h38. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A rede Lig-lig - composta por 45 lojas que oferecem grande variedade de pratos inspirados na culinária chinesa, nos salões e no sistema de delivery – está inovando sua maneira de atender os clientes. Encontra-se em teste um sistema que permite fazer pedidos pela Internet.
 
Inicialmente na unidade Lig-Lig localizada no bairro do Paraíso, em São Paulo, o cliente pode não só fazer seu pedido pela Internet, como acompanhá-lo - obtendo informações importantes, que garantem sua segurança, como o horário de saída da loja e o nome do entregador. Segundo Carlos Moura, gerente comercial da rede, a ideia é trazer mais comodidade e modernidade ao atendimento da rede, uma necessidade do mercado. “Os resultados vêm sendo bastante satisfatórios. Em breve, iremos implantar o sistema em toda a rede”, explica Moura.
 
O sistema funciona da seguinte forma: o cliente precisa cadastrar-se pelo site do Lig-Lig. Após informar o nome e o endereço de entrega, os dados ficam registrados e podem ser acessados a cada novo pedido. Conectado ao sistema, o cliente escolhe os pratos, efetua o pagamento e pode, enfim, acompanhá-lo até o momento da entrega. . “O processo é rápido e prático. Sabemos que nosso cliente, que opta por delivery porque gosta de comodidade, dará bastante valor a essa iniciativa”, finaliza Moura.
 
Sobre a Lig-Lig
 
Thomas Liu – um dos fundadores da Lig-Lig e seu diretor geral – é filho de chineses. É analista de sistemas e sempre trabalhou em fábricas. Dois irmãos e um amigo, ao voltarem dos Estados Unidos, em 1992, propuseram sociedade num negócio que era sucesso na América, o delivery de comida chinesa. O sucesso da Lig-Lig foi grande e, em 1994, os sócios possuíam dez lojas. A partir do crescimento da rede, Liu naturalmente foi assumindo a direção do negócio, comprando a parte de seus sócios.
 
Ele comenta que a culinária da Lig-Lig é bastante inspirada na comida chinesa – sem ser igual, porque o brasileiro tem costumes e opta por ingredientes diferentes. “Os pratos servidos em qualquer fast-food de origem chinesa no Brasil passaram por adaptações. Mas procuramos usar condimentos e demais ingredientes que, se não são fiéis ao paladar chinês, são bem parecidos e agradam os brasileiros”, resume.
 
A Lig-Lig está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pará, Amazonas, Bahia e Distrito Federal. A empresa opera mais de 40 lojas pelo sistema de franquia, tendo duas unidades próprias e as demais franqueadas.
 
Com variedade de pratos, qualidade e bom atendimento, a Lig-Lig deixou de ser uma empresa que trabalhava apenas com delivery de comida chinesa para implantar em suas lojas um salão para consumo dos pratos no local. A iniciativa foi um sucesso entre o público, que agora pode consumir as delícias da cozinha de inspiração chinesa tanto em casa ou no trabalho quanto na própria loja.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?