Depois de cursarem suas faculdades e já estarem encaminhados em suas carreiras, quatro jovens amigos resolveram largar tudo para empreender no projeto mais audacioso de suas vidas: trazer uma Master Franquia americana para o Brasil. Victor Giansante e Fernando Bueno, ambos com 26 anos, conheceram-se na faculdade de Administração de Empresas. Bruno Bueno, de 28 anos é Advogado e Alexandre Botelho, de 29 anos, é Economista e antes de ser chamado pelos amigos para entrar no Negócio, estava disposto a dar continuidade às empresas do pai, no interior de São Paulo.
O quarteto estava de olho em algo lucrativo, que pudesse dar certo no clima e costumes brasileiros, quando encontraram a Salad Creations – fast food de saladas no conceito “crie sua salada”, uma marca ainda jovem nos EUA (fundada em 2004, na Flórida), que, além do território americano, só havia expandido para mais três países - Canadá, Panamá e Kwait. Em 2007 inauguraram a primeira loja no Brasil, no bairro de Higienópolis, em São Paulo e hoje, com apenas 3 anos de operação, já abriram 20 unidades em diversas localidades do Brasil, que passou a ser o segundo país com o maior número de unidades do Mundo.
“Uma empresa do setor de alimentação, com foco na alimentação saudável, era uma oferta inexistente no mercado, além de ter ‘a cara’ do Brasil, já que seus produtos combinam com o clima tropical e com uma das principais preocupações dos brasileiros, que é estar em forma comendo bem”, afirma Alexandre Botelho, que hoje é o responsável pela área de Negócios e Marketing da empresa.
A expansão acelerada da marca já possibilita uma estimativa significante de novas unidades. Para este ano, a rede projeta a inauguração de 12 novas lojas com foco nas regiões: Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo (capital e interior), Minas Gerais (Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora), Tocantins, região Nordeste (Maceió, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Aracaju) e região Centro-Oeste (Brasília, Campo Grande e Cuiabá).
Com uma média de 90 mil clientes atendidos por mês, a rede faturou R$ 12 milhões no ano passado e as estimativas para 2011 apontam para um crescimento de 58% nas vendas. “Estamos bastante otimistas em relação à nossa expansão em 2011, pois além de oferecer produtos de aceitação nacional, a lucratividade do franqueado é bem atrativa, podendo chegar a 15% ao mês”, enfatiza Alexandre.