O Yoggi - a rede de frozen yogurt que mais cresce no Brasil – inaugura em março a maior loja da rede, com cerca de 100 m², burburinho de São Paulo, na Avenida Augusta, entre as ruas Oscar Freire e Estados Unidos. O investimento foi de mais de R$ 500 mil. A nova loja deve receber 11 mil clientes por mês.
“A rede tem uma mecânica muito qualificada e o frozen veio para ficar. Estou muito confiante no sucesso. A loja é linda e está num ponto nobre”, comenta a franqueada Liliana Perrelli. O novo ponto vai oferece os sabores natural, jabuticaba, chocolate belga e o lançamento da temporada, manga. Além de uma variedade de toppings para incrementar ainda mais o produto.
Yoggi, que é ponto de encontro dos personagens da novela Ti-ti-ti, da Rede Globo, apresenta na Rua Augusta uma loja alegre e sofisticada. As paredes e vidro são em verde, laranja e azul. A iluminação é indireta, criando uma harmonia de cores em todo ambiente. É a nova identidade visual da rede.
O YOGGI
A rede fechou 2010 com 85 lojas e prevê 300 até 2012. O faturamento de 2010 ficou em R$ 96 milhões - 300% maior do que ano anterior. Criada no fim de 2008 por dois jovens amigos cariocas, a partir de junho de 2010 a empresa ganhou 3 sócios famosos: o apresentador de TV Luciano Huck, o técnico de vôlei Bernardinho e o empresário Alexandre Accioly.
A comunicação visual acaba de ser reformulada para se diferenciar da concorrência e seguir o compromisso com a inovação. Logomarca, decoração das lojas, fotos, material dos pontos de venda...tudo planejado em cada detalhe para marcar presença em um mercado com pouca personalidade! O interior das lojas conta com paredes de vidro, nas cores verde, laranja e azul. O ponto alto é a iluminação especial indireta, “lavando” as paredes, o que cria uma harmonia de cores em todo ambiente. Como resultado, o Yoggi ficou mais alegre, sofisticado e aconchegante.
O Yoggi fechou merchandising com a Rede Globo, montando uma loja na cidade cenográfica de Ti-ti-ti, que serve de ponto de encontro do núcleo de moda da novela das 19h. A ação visa disseminar pelo Brasil a cultura do consumo do iogurte gelado e assim promover ainda mais a expansão da rede pelo país.
A única marca no setor no Brasil a ter produção própria de frozen yogurt é o Yoggi. A fábrica na zona industrial do Rio de Janeiro produz 20 toneladas/mês de produtos com 0% de gordura. Até o meio do ano uma segunda fábrica será inaugurada no Distrito Industrial de Três Rios, Norte Fluminense, com capacidade para produzir 300 toneladas/mês. O processo de produção é totalmente automatizado, incluindo rigoroso controle de qualidade que observa normas e práticas internacionais. Algumas máquinas são do Brasil, outras dos EUA e Itália.