Com grande expectativa, a unidade Mundo Verde em Vila Leopoldina foi transferida para novo ponto e será inaugurada em 30 de março. A loja, que permanecerá na mesma rua, terá uma expansão significativa no tamanho. Serão cerca 57 m2 destinados a área de venda, mais 11 m2 de área externa que deverá ser utilizada como espaço de convivência.
O responsável pela loja é o engenheiro mecânico Roberto Motta, franqueado desde 2009 da Rede Mundo Verde. “Roberto tem grande experiência no varejo e a expansão da loja em um novo ponto, mostra o sucesso dessa parceria”, declara o diretor de expansão da Rede Mundo Verde, Marcos Leite.
Quando buscava o ramo para abrir seu próprio negócio, Roberto estudou diversos tipos de segmentos e encontrou na franquia Mundo Verde não só a oportunidade de negócio, mas também consonância com seu modo de pensar. “Além de querer que a loja fosse no bairro em que moro, queria aliar negócio próprio com qualidade de vida. E pra minha sorte, a Vila Leopoldina não tinha nenhuma loja neste sentido”, diz Motta.
A expansão imobiliária intensa na região, inclusive nas proximidades da franquia, foi fator determinante na decisão de ampliar a loja, se antecipando a um movimento de aumento da densidade demográfica. “Mais pessoas, mais consumidores, mais qualidade de vida oferecida pela Mundo Verde. Esperamos dobrar as vendas nesse novo ponto”, exalta Marcos.
“O bairro tem um perfil de moradores com bastante aderência a filosofia da Mundo Verde, alimentação saudável, saúde, beleza e bem estar é principalmente para eles que estamos aumentando nossa loja”, relata o franqueado.
A loja foi construída na preocupação de se ter o menor impacto ao meio ambiente. “Vou aproveitar os móveis da loja anterior que fechou e eu comprei o ponto e adaptá-los ao modelo Mundo Verde”, explica Mattos. A fachada foi feita com madeira de demolição, a iluminação é econômica/ecológica e houve aproveitamento do piso da loja (carpete de madeira).
Toda a implementação de arquitetura sustentável se tornou padrão nas lojas Mundo Verde desde inicio de 2010, a iniciativa foi uma das premiadas do “Prêmio de Design ABF - RDI 2010", na categoria máster. O prêmio foi promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a associação americana Retail Design Institute (RDI).
Atualmente a capital paulista tem quase 30 lojas operante e a expectativa é de forte crescimento na cidade.
Sobre a Mundo Verde
O segredo de sucesso da Mundo Verde não está simplesmente na grande diversidade de produtos, mas em oferecer um conceito completo de alimentação e vida saudável. Em 23 anos de existência, a marca consolidou-se como pioneira e líder na proposta de desenvolver o conceito de vida saudável no varejo brasileiro, tornando-se a maior franquia do segmento na América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Hoje, a rede Mundo Verde recebe diariamente mais de 150 mil pessoas em cerca de 170 lojas espalhadas pelo Brasil, incluindo uma franquia em Portugal. Aos adeptos da filosofia “verde”, a rede oferece cerca de 30 mil itens; o mix de produtos inclui desde alimentos (diet, light, integrais, orgânicos, sem glúten, sem lactose e dieta Kosher), complementos alimentares e suplementos para atletas, até livros, CDs de música clássica, new age e étnica, incensos, cosméticos naturais, presentes conscientes e outros produtos voltados para a saúde do corpo, da mente e do planeta.