O Spoleto, maior rede de culinária italiana do país, abre seu quarto restaurante de rua em São Paulo e o bairro escolhido foi Moema. O restaurante inaugura com novo conceito de identidade visual e lança duas novas promoções.
Para o franqueado José Renato Seixas, o que influenciou sua escolha pelo Spoleto, além da estrutura da franquia, foi a versatilidade da operação e o suporte ao franqueado. “O grande diferencial da rede é oferecer massas, saladas e carnes de qualidade, com um valor super interessante para o cliente”, afirma. “Além disso, o formato onde o cliente Spoleto é o próprio Chef, chamou a minha atenção”, completa.
A imagem mais moderna e clean da marca Spoleto, que será apresentada na nova unidade de Moema, é a primeira mudança significativa da identidade visual da rede em 10 anos, que ao completar uma década, reforça os valores essenciais à marca e incorpora uma imagem mais atual e contemporânea. No logotipo, a frigideira representa o ponto central do conceito da rede, em que os valores de criatividade, liberdade de escolha e o dinamismo do cozinheiro malabarista estão inseridos. A agência Packaging Brands assinou o projeto da nova programação visual das lojas, que teve um investimento de R$ 500 mil.
As promoções de inauguração, por tempo indeterminado, certamente chamarão a atenção do cliente, que ao comprar uma massa, ganha um refrigerante ou pode escolher como segunda opção comprar uma massa e uma bebida, e ganhar uma massa tradicional para presentear um amigo. Perfeito para o período de festas e confraternizações.
Um pouco mais sobre o Spoleto
O Spoleto possui atualmente 290 restaurantes, 262 no Brasil e 28 no exterior (26 no México e dois na Espanha). Presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, a maior concentração de lojas está em São Paulo (83) e no Rio de Janeiro (56).
A empresa pertence ao grupo Umbria, 100% brasileiro de gestão de food service, formado ainda pelas redes alimentícias Domino’s Pizza e Koni Store. O sistema – que engloba a controladora das lojas próprias, distribuidora, fábrica e franquias das três marcas da holding - registrou crescimento de 18% em 2009, chegando ao faturamento de R$ 362 milhões. No período, foram assinadas 50 novas lojas (com previsão de abertura até 2011). Hoje o Umbria conta com 331 restaurantes e o objetivo é em 2010 conquistar 45 novos pontos para as três marcas do grupo, chegando a aproximadamente 380 lojas.