Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Expansão de shoppings em 2011 impulsiona crescimento de franquia

Expansão de shoppings em 2011 impulsiona crescimento de franquia

Spedini aposta na ampliação de shoppings para expandir

Expansão de shoppings em 2011 impulsiona crescimento de franquia
Sua Franquia Publicado em 07 de Fevereiro de 2011 às, 10h38. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A rede Spedini Trattoria Expressa, especializada em culinária italiana, traçou seu plano de expansão para 2011. Pretende dobrar o número de unidades – das 15 atuais para 30. Para conseguir alcançar a meta, usará como grande fator impulsionador o crescimento do número de shoppings centers em todo o país. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 29 devem abrir as portas neste ano, somando-se aos 397 existentes hoje.

“Nesse tipo de local, além dos horários de pico, como o almoço, há demanda quase que o tempo todo de pessoas que depois de uma sessão de cinema ou de compras vão às praças de alimentação, o que torna o negócio estável e rentável”, diz o gerente comercial da rede, Romano Fressato Neto. Das 15 lojas da rede em operação, 14 estão em shoppings de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Embora o setor de shoppings venha crescer em todo o país, no primeiro momento o foco principal da expansão da rede é a capital paulista e regiões do interior de São Paulo - que possuem economia forte e grande público consumidor de massa, herança da colonização italiana, - bem como os estados da região Sul. Mas, obviamente, interessados em abrir unidades em outras regiões ou estados também serão atendidos”, afirma o executivo da Spedini. O investimento estimado para a abertura de uma loja em shopping é de R$ 290 mil (ponto comercial não incluído). O faturamento médio mensal é de R$ 90 mil e a rentabilidade varia de 12% a 20%.

De acordo com o Grupo BITTENCOURT, a carona na esteira da ampliação do número de shoppings é uma excelente alternativa para as franquias que almejam expandir seus negócios. “Isso porque a melhora na economia do país tem trazido aos centros de compras um público cada vez maior e diversificado. Com mais pessoas em circulação, há maior movimentação financeira, gerando lucro e atraindo cada vez mais as empresas para dentro desse tipo de estabelecimento”, diz Jonas Lima, consultor de expansão da Bittencourt.

Clique aqui e saiba mais sobre a Spedini!

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?