O Mr. Beer Cervejas pretende abrir mais 12 unidades, ou seja, uma por mês, em 2011. A rede de franquias de revenda de cervejas especiais existe há menos de dois anos e já está em três estados brasileiros: PR, RJ e SP. A revenda de bebidas artesanais tem grande potencial de crescimento, tanto pelo apelo do produto quanto pelo pioneirismo no formato de quiosques em shoppings e aeroportos, que coloca a empresa em posição fundamental no mercado e atrai investidores.
Sobre o cenário de cervejas artesanais
A mudança de hábito de consumo gerada pelo aumento do poder aquisitivo do brasileiro, aqueceu este mercado e evidenciou produtos mais sofisticados. Esse cenário pode ser comparado ao de vinhos. Hoje, o consumidor investe mais na degustação de bebidas de qualidade, pois entende melhor que o processo de fabricação artesanal e suas peculiaridades interferem diretamente no custo final. A comparação com produtos industriais mais populares torna-se, então, inevitável.
Alguns dos rótulos apresentam custos que se assemelham ao de um Champagne, o que mostra que a cerveja também ganhou requinte e sofisticação. A Cerveja Deus, por exemplo, tem valor semelhante ao Viúve Clicquot. Conseqüência de vários fatores, que vão além da qualidade da bebida e de sua apresentação.
Sobre a Mr. Beer Cervejas
Em meados de 2004, durante um happy hour, três jovens com espírito empreendedor discutiram as vantagens em transformar momento de lazer em lucro. Foi ai que “viver de cerveja” virou coisa séria e, em julho de 2008, o Mr. Beer Cervejas foi ganhando formato. Um ano depois, em julho de 2009, surgiu o primeiro quiosque da marca no Shopping Ibirapuera.