Administrar um negócio nos dias de hoje não requer uma idade certa. Com bons conhecimentos de gestão, e um excelente treinamento, é possível fazer dar certo um negócio e expandi-lo rapidamente. Na Salad Creations, por exemplo, é possível encontrar franqueados dos mais variados setores e com idades bem distintas. O mais jovem tem 23 anos e o franqueado mais velho, tem 54 anos. Saiba um pouco mais sobre esses profissionais que apostaram numa franquia pioneira que oferece alimentação fresca e rápida:
O mais novo
André Abdala Junior é formado em administração pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV-Maceió. Com apenas 23 anos, tem como experiências anteriores um estágio na Companhia de Saneamento de Alagoas e o cargo de gerente administrativo-financeiro de uma Clínica Odontológica. “Acredito que os pontos fortes de um jovem abrir seu próprio negócio são a motivação e energia para execução de tarefas, a facilidade em inovar constantemente, estar sempre antenado com as tendências do mercado, e a própria juventude, por termos ainda muito tempo para aprender, errar e tentar novamente”, explica Abdala, franqueado da Salad Creations do Shopping Recife, em Pernambuco.
O empresário acredita ainda que a franquia possa ser adequada para diferentes faixas etárias por ter um produto que atrai qualquer pessoa que procura o bem estar e a qualidade de vida. “Creio que a Salad Creations pode juntar diferentes gerações para prosperar, pois une a energia da juventude com a experiência e a serenidade dos mais velhos”.
O mais experiente
Sérgio Padilla, o franqueado mais velho da Salad Creations, também acredita que as práticas para a qualidade de vida, que fazem parte dos ideais transmitidos pela empresa, podem atingir plenamente todas as faixas etárias.
Com 54 anos, Padilla é formado e pós-graduado em administração de empresas e antes de ser proprietário da loja da Salad Creations do Shopping SP Market, em São Paulo, foi dono de uma empresa familiar de grande porte da indústria gráfica. Em 2002 recebeu uma boa proposta de venda e, desde então, esteve trabalhando como consultor de marketing.
Em 2007, quando a Salad Creations chegou ao Brasil, Padilla resolveu pesquisar e conhecer melhor a franquia. “Foi uma grata surpresa quando soube que os franqueadores eram todos jovens, da idade do meu filho, esperei cautelosamente a franquia prosperar e se tornar bem estruturada”.
Padilla ressalta essa agilidade do jovem de hoje. “Eles se profissionalizam mais cedo e entram no mercado muito bem preparados”. Por outro lado, o empresário reconhece os benefícios da idade: “pessoas mais experientes são menos ansiosas e absorvem melhor os problemas, sem tanto estresse. Eu, por ter forte experiência em administração, acredito que possa fazer uma gestão aprimorada da loja”.
Tanto o franqueado mais novo como o mais velho tem em comum planos futuros muito claros com a recente aquisição de suas unidades da marca. André Abdala pretende adquirir experiência para possíveis novos negócios, enquanto Sérgio Padilla quer expandir os negócios, mas vê a franquia como um meio mais estruturado e menos desgastante de fazer isso, proporcionando a possibilidade de diminuir o ritmo de trabalho e ao mesmo tempo, se manter ocupado com os negócios.
Sobre a Salad Creations
A Salad Creations foi criada em 2004 na Flórida e rapidamente se espalhou pelos EUA. No Brasil está em operação desde dezembro de 2007 e conta com lojas instaladas nas principais cidades brasileiras, além de unidades em processo de abertura em todo país. Com uma proposta inovadora de alimentação leve e colorida, a rede oferece hoje mais de 40 opções de ingredientes frescos para elaboração do prato em saladeiras especiais, além de 15 tipos de molhos, opções de complemento como queijos e carnes, wraps frescos, um exclusivo cardápio de sopas, e cookies de sobremesa.