A Mundo Verde inaugurou, duas novas lojas da rede na cidade de São Paulo simultaneamente. Uma delas está localizada no bairro do Campo Belo e outra no Shopping Panamby, no Jardim São Luiz.
A franquia do Campo Belo será administrada pelos sócios: Nathália Satt e Gabriela Muniz, ambas com 27 anos e formadas em engenharia de alimentos, além de Leonardo Satt, 32 anos, engenheiro mecânico.
"Estávamos em busca de algo diferente no mercado de franquias, algo que fugisse das praças de alimentação e principalmente de Shoppings, ou seja, algo que fosse viável abrir na rua. Foi quando recebemos um e-marketing sobre a inauguração da loja Mundo Verde na Vila Leopoldina. Esse e-mail coincidiu com a época da feira da ABF, resolvemos visitar o stand, e foi aí que nos encantamos pela rede e pela sua proposta", conta Nathália.
Já a unidade localizada no bairro Jardim São Luiz será dirigida por Edson Cimionatto, 58 anos, formado em administração e Tânia Alves Cimionatto, 48 anos, formada em psicologia. A expectativa de Edson com a abertura da loja é "oferecer ao público local algo que nunca existiu no complexo do Shopping Panamby".
De acordo com o diretor de expansão da Rede Mundo Verde, Marcos Leite, essa é uma localização importante. "O Shopping Panamby reúne diversas torres comerciais com milhares de pessoas que agora terão mais uma forma de equilibrar sua vida pessoal e profissional. É um centro de trabalho, para onde vamos levar o bem-estar e a qualidade de vida", diz.
Com relação à estrutura das novas lojas, a Mundo Verde Campo Belo segue os padrões de design e experiência da marca no PDV. Um dos diferenciais da franquia será a acessibilidade aos deficientes físicos.
"A loja terá uma rampa na entrada da loja, fácil circulação entre as prateleiras e um banheiro adaptado. Além disso, contará também com equipamentos e materiais de obras sustentáveis, tais como: ar-condicionado ecológico, telha ecológica e nivelamento de piso com material de demolição da obra. Estamos avaliando também a possibilidade de termos uma "pequena horta" em um espaço no fundo da loja para plantação de especiarias, tais como manjericão e hortelã", explica a sócia.
A Mundo Verde Panamby foi estruturada conforme o padrão da franquia para lojas localizadas em shoppings e centros comerciais. A loja tem 56m², além do mezanino para estoque das mercadorias, e tem o objetivo de priorizar a qualidade no atendimento e informações sobre os produtos oferecidos.
Toda a implementação de arquitetura sustentável se tornou padrão nas lojas Mundo Verde desde início de 2010, a iniciativa foi uma das premiadas do "Prêmio de Design ABF - RDI 2010", na categoria máster. O prêmio foi promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a associação americana Retail Design Institute (RDI).
O diretor de expansão da Rede, Marcos Leite, acredita que Campo Belo é um bairro de excelente poder aquisitivo, público formador de opinião e com grande propensão ao consumo de produtos saudáveis. Já o Shopping Panamby conta com uma grande circulação de pessoa, o que deve gerar maior reconhecimento da marca na cidade de São Paulo, um pólo importante para os planos de crescimento do Mundo Verde no Brasil", explica.