O Café do Centro – uma das maiores torrefadora de grãos gourmet e especiais do país – realiza parceria com clientes para os quais é fornecedor e realiza ação social em prol do Hospital do Câncer de Barretos. Para tanto o Café do Centro distribuiu 5 mil latas cofrinho nos seguintes estabelecimentos: Cafezin, Empório Baglione, Dolce Café, Padaria Dengosa, Ouropane, Sagrado Bar e Restaurante, Flash Cake, Niazi Café, Jessbell, Imperatriz da Villa, Padaria Dom Pedro, Leiteria Santa Clara.
A idéia é de que o consumidor se conscientize e realize um pequeno gesto que pode significar muito para pessoas que necessitam. É o que planejam Rodrigo e Rafael Branco Peres, diretores do Café do Centro. “Esperamos arrecadar cerca de R$ 250 mil, quantia que será inteiramente revertida para o Hospital do Câncer de Barretos. Desejamos que os consumidores do Café do Centro participem dessa causa e contribuam para a construção de uma ala de atendimento infantil, dentro do hospital, ressaltam os executivos”.
Sobre o Café do Centro
O Café do Centro é uma das maiores torrefadoras de grãos gourmet e especiais do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de Agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.
Além do café gourmet, a empresa disponibiliza todos os grãos de origem arábica – um tipo mais requintado, com blends diferenciados – proveniente de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Com cerca de 3.000 clientes, o Café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias, bares, etc. Está presente em lugares sofisticados, como Due Coucchi, Le Caserole e KAÁ.