Há poucos dias do final do ano de 2010 já foi possível o Seletti – Culinária Saudável contabilizar os resultados conquistados ao longo do ano e receber a confirmação de que as expectativas projetadas foram totalmente alcançadas, com registro de faturamento na ordem de R$ 10 milhões. De acordo com Luis Felipe Campos, idealizador e proprietário da rede, a previsão de receita para 2011 é de R$ 20 milhões e com 20 lojas em funcionamento.
Neste ano a rede de fast food saudável Seletti fecha 2010 com 20 lojas, sendo 10 unidades abertas e outras 10 contratadas. Outros pontos já estão em negociação e fazem parte do projeto de expansão da empresa. A rede, focada em alimentação saudável, registrou crescimento de 100%, em comparação com o ano anterior.
O ano de 2010 foi marcado pela expansão da rede para outros estados com lojas próprias e as primeiras unidades de franquias. No último mês o Seletti inaugurou mais duas franquias da rede, localizadas nas cidades de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), somando a terceira unidade franqueada. Ainda em dezembro, a rede abrirá a segunda loja fora do estado de São Paulo. Desta vez o destino da bandeira Seletti será a cidade do Rio de Janeiro e a loja terá o Barra Shopping como endereço. Já para o primeiro trimestre de 2011 o Seletti abrirá unidades, através do sistema de franshising, nos shoppings Eldorado (SP), SP Market (SP) e Piracicaba (Piracicaba/SP).
Para os próximos dois anos, Luis Felipe Campos, idealizador e diretor do Seletti, estima que a rede abra 10 novas lojas por ano. “A meta é atingir 150 unidades Seletti no período de 10 anos. Para o final de 2012 e inicio de 2013 acredito que estaremos ainda mais preparados e poderemos acelerar esse crescimento, com cerca de 15 novas lojas por ano”, afirma Campos, que adianta que o foco de expansão é levar o conceito da marca e seu cardápio variado e saboroso para outras regiões como o centro-oeste e nordeste do Brasil, além claro, de ampliar a atuação no sudeste. Luis Felipe Campos acredita que a comida saudável é uma tendência em todo o País e por isso enxerga que o Seletti tem condições de crescer em todas as regiões.
“Alimentação saudável não é modismo, mas sim uma tendência que veio para ficar e por isso temos condições para crescer em todo o Brasil”, acredita Campos. O mercado de alimentação saudável é promissor e cresce cerca de 20% ao ano. E é neste nicho que o Seletti - Culinária Saudável realiza expansão em ritmo acelerado. As pessoas buscam cada vez mais o bem-estar e isso inclui alimentação balanceada, que está inserida no grupo de economia do bem-estar. “É uma grande oportunidade de negócio, pois o mercado ainda é pouco explorado no Brasil”, avalia Campos.
O executivo conta que a entrada no franchising foi bastante estudada e a decisão final veio após o estudo minucioso do mercado e com a procura de investidores por abrir unidades do negócio.
Sobre o Seletti:
Fundada em 2007, o Seletti é considerado a primeira rede de culinária rápida com alimentação saudável e conta, atualmente, com sete unidades próprias na capital de São Paulo e duas franquias, inauguradas no último mês de novembro, na cidade de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG), além de contar com nova unidade própria – e a primeira – na cidade do Rio de Janeiro.
Alimentos saudáveis, saborosos e variedade de pratos cuidadosamente desenvolvidos por chefs e nutricionistas são as principais características da rede de culinária saudável Seletti.
No comando da rede está Luis Felipe Campos, idealizador e proprietário do Seletti, que acumula em sua bagagem profissional, 20 anos de experiência no ramo de hotelaria com especialização no segmento de alimentação.
Pensando em atender um público exigente, antenado e preocupado com o bem-estar, o cardápio foi criado com bastante variedade, sabor e a um preço competitivo. O menu combina proteínas, carboidratos, legumes e verduras, garantindo refeição balanceada e com muito sabor. Além dos grelhados, o cardápio oferece também sucos de frutas naturais, saladas diferenciadas, wraps e sobremesas, o que permite ao Seletti atender a demanda do dia inteiro, e não apenas das refeições principais - almoço e jantar.