O mercado de alimentação saudável está promissor, cresce cerca de 20% ao ano. E é neste nicho que o Seletti - Culinária Saudável cresce em ritmo acelerado de expansão e anuncia a próxima inauguração da rede na capital de São Paulo, desta vez, no Shopping Paulista. A unidade, que seguirá modelo próprio de operação, será inaugurada na segunda quinzena deste mês e soma a sétima loja do restaurante apenas na capital, já que neste ano o Seletti aposta em novos pontos através do sistema de franchising, com inaugurações previstas também para o mês de novembro na cidade de Campinas, interior de São Paulo, e em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Há três anos no mercado de gastronomia, o Seletti é considerado a primeira rede de culinária rápida com alimentação saudável. A rede de fast food, que neste ano estima fechar com 20 lojas compondo a rede, entre próprias e franqueadas, e com faturamento previsto na ordem de R$ 10 milhões, acredita que o Shopping Paulista é um ponto extremamente estratégico para alavancar os negócios. “Estamos em busca de, inicialmente, estar presente nas principais regiões e shoppings da cidade, agregando valor com o ponto e público-alvo, e acreditamos que o Shopping Paulista está dentro do planejamento. A alimentação saudável é uma tendência que veio para ficar e estamos buscando pontos que acelerem ainda mais o nosso crescimento”, conta Luis Felipe Campos, idealizador e diretor da rede Seletti, que está em negociação com outros empreendimentos da capital para levar a bandeira com conceito saudável e balanceado.
O Seletti busca atender um público exigente, antenado e preocupado com o bem-estar. O cardápio reúne variedade e sabor a um preço competitivo. O menu combina proteínas, carboidratos, legumes e verduras, garantindo refeição balanceada e com muito sabor.
Balanço:
O Seletti registrou crescimento de 40% em 2009 - em comparação com o ano anterior- e estima um aumento de 100% para 2010. De acordo com o executivo, a intenção é levar o conceito da marca e seu cardápio variado e saboroso para outras regiões como o centro-oeste e nordeste do Brasil, além claro, de ampliar a atuação no sudeste. “A meta é atingir 150 lojas Seletti no período de 10 anos”, finaliza Campos.
Dados do setor de alimentação:
A recente pesquisa realizada pelo “Panorama Global das Franquias do Setor de Alimentação”, feita em parceria com a ECD, consultoria especializada em food service, divulgou que o segmento de alimentação cresceu 17,4% de 2008 para 2009 e a expectativa é de crescer 18,8% entre 2009 e 2010. Os dados foram apresentados durante o Seminário setorial de redes de alimentação, evento realizado anualmente pela entidade que reúne diversos profissionais do setor. A amostra foi consolidada entre os meses de abril e junho de 2010, o ano base da pesquisa é a comparação de 2009 sobre 2008 e indica as expectativas de 2010 a 2012.