“Desde que nasceu "A Yogurteria", nós já sentimos essa vocação. Sempre foi muito comum que os clientes pedissem informações sobre como abrir uma loja em sua cidade ou região”, conta Daniel Soifer Kriger, que fundou a empresa em parceria com o irmão, Ilan Kriger. “Diante disso, nos estruturamos, contratamos uma consultoria especializada – a Aurélio, Luz e Associados - e decidimos não esperar mais.”
A experiência vivida pelos dois irmãos como franqueados de outras redes, em negócios anteriores, também ajudou, completa Ilan. “Esta vivência faz com que tenhamos uma percepção real do mercado e também das necessidades dos futuros franqueados e de como supri-las”.
O foco inicial da expansão via franchising é a região metropolitana de Curitiba, interior do Paraná e os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Eles não descartam, entretanto, lançar sua marca pelo Norte e Nordeste, uma vez que muitas consultas vem destes estados.
A taxa de franquia é de R$ 20 mil, um valor muito competitivo para o mercado. Os royalties ficam em 2,5% sobre o faturamento bruto mensal no primeiro ano e 5% a partir dos 12 meses iniciais. “É uma política para apoiar o investidor no momento em que mais precisa, diante do investimento inicial”, explica Daniel.
Como taxa de Publicidade, a rede cobra 1% sobre o faturamento bruto mensal. Existem possibilidades de trabalhar com lojas ou quiosques. O investimento médio para a abertura de uma loja de até 36m2 é de R$ 250.000
PARANÁ É CELEIRO DE FRANQUIAS
O Paraná é o terceiro estado do país com mais sedes de empresas que vendem franquias.
Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising -, o Paraná fechou o último ano com 8% das sedes de empresas franqueadoras do país. Ficou atrás apenas de São Paulo, com 53%, e do Rio de Janeiro, com 13%.
A Yogurteria conta atualmente com duas lojas em Curitiba, nos Shoppings Estação e Mueller, e mais duas em Santa Catarina, nas cidades de Blumenau (Neumarkt Shopping) e Joinville (Shopping Mueller Joinville).