Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Yogolove investe em projetos sustentáveis

Yogolove investe em projetos sustentáveis

Yogolove se preocupa com custo ambiental dos produtos

Yogolove investe em projetos sustentáveis
Sua Franquia Publicado em 10 de Setembro de 2010 às, 10h38. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Atualmente, os consumidores estão cada vez mais exigentes, não apenas em relação à qualidade e ao preço, mas também em relação ao custo ambiental dos produtos. Desde o início de suas operações, faz parte da missão da Yogolove orientar seus funcionários e franqueados sobre a importância de adotar ações sustentáveis, buscando produtos e procedimentos para a economia de energia, água e o tratamento dos descartes. A empresa faz um trabalho de conscientização neste sentido, que inclui treinamento e palestras sobre o tema. Além disso, todos os produtos da rede são recicláveis, como potes, guardanapos e colheres.

As cinco lojas da rede utilizam sacolas para viagem feitas de material biodegrável, que começam a se decompor e se transformam em biomassa 12 meses após sua fabricação. Apesar de utilizarem cerca de 70 mil sacolas plásticas ao ano, o material biodegradável é considerado hoje o mais adequado por não haver necessidade de novos custos com energia e água para sua reciclagem, além de não causar danos ao meio ambiente.

Além dessas ações, a Yogolove está com um projeto sobre o uso racional da água, para otimizar os processos de lavagem de máquinas e higienização das frutas e das lojas. Outra preocupação da rede é quanto ao descarte de embalagens de leite Tetra Pak. "Estamos em conversações com uma empresa que faz o reaproveitamento das caixas para fabricação de placas para a construção civil. O papelão é utilizado nas placas. Já a parte metálica é separada e revendida para reciclagem. Dessa forma, temos um ciclo completo de reaproveitamento daquilo que seria descartado nos lixões", afirma o diretor da marca, Paulo Colacino.

A rede conta com lojas localizadas no Rio de Janeiro – no Botafogo Praia Shopping e no BarraShopping – e em São Paulo, no Shopping Eldorado, Top Center Av. Paulista, no Bauru Shopping e Marília Shopping. Segundo o diretor da rede, Paulo Colacino, já foram confirmadas mais quatro operações em São Paulo até o final do ano.
 
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?