A unidade de Campo Grande obteve grande destaque no quesito reaproveitamento de materiais. Comandada pelo engenheiro Ary Eduardo, a equipe da loja produziu uma serie de artigos artesanais que usam como matéria-prima os hashis utilizados pelos clientes. O material se transformou em objetos úteis para a decoração da casa como vasos de flores e esteiras de mesa.
As obras foram criadas por Maria Célia Freitas, mãe de Ary e também engenheira civil, que mantém um carinho especial pelo artesanato. Os vasos são produzidos com os hashis e garrafas pet 500 ml, reciclados, além de adesivo plástico artesanal e fita crepe. Já as esteiras de mesa são feitas com os hashis usados e tecido de algodão.
A produção, artesanal, é realizada em pequena escala e a quantidade por enquanto supre somente a necessidade do restaurante, no entanto a unidade tem a expectativa de produzir essas peças para serem, futuramente, disponibilizadas aos clientes.
Além dessa ação, o restaurante separa materiais a serem reciclados como garrafas de vidro, latas de refrigerante e caixas de papelão, que são encaminhados para algumas indústrias da região.
Consciente de que somente a mudança de atitude pode contribuir para o futuro do planeta, Ary Eduardo acredita que as soluções encontradas pela unidade acabam gerando reflexos na vida dos funcionários e clientes. “Em nossa unidade tentamos fazer o máximo de ações de reciclagem e reaproveitamento, para que fique de exemplo para todos”, explica.
“Essas ações são importantes, já que os materiais que iriam para o lixo fazendo aumentar a poluição e os problemas de uma cidade. Agora oferecem oportunidade para pessoas além de contribuir para a qualidade de vida e o meio ambiente”, conclui Ary Eduardo.