Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Roasted Potato alcança 65ª franquia no país

Roasted Potato alcança 65ª franquia no país

Rede de fast food especializada em batatas recheadas projeta aumento de 25%

Roasted Potato alcança 65ª franquia no país
Sua Franquia Publicado em 16 de Agosto de 2010 às, 10h38. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Com quase 5 milhões de batatas recheadas vendidas no último ano, a rede de fast-food Roasted Potato vai inaugurar no próximo dia 17 a primeira unidade da empresa em Tocantins, 65ª no país. A iniciativa integra o plano de expansão na região Norte, a que menos possui franquias da companhia. Junto com a região Nordeste, as duas devem ser o foco das atenções da rede. Ainda este ano, porém, a Roasted Potato deve abrir mais dez unidades por todo o país.

Em 1987, no município de Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo, o primeiro shopping da cidade seria inaugurado. O casal Modesto Carone Junior e Maria Lucia Rezende Carone queria começar um empreendimento na praça de alimentação, mas sem cair na regra de montar apenas um café. Com uma área pequena, de cerca de 15 metros quadrados, as opções eram limitadas. "Quem surgiu com a solução foi uma tia que estivera nos Estados Unidos havia pouco tempo. As batatas assadas e recheadas eram saborosas e não exigiam receitas complexas, nem um espaço muito grande", explica Camila Carone, filha dos fundadores e atual diretora de marketing da empresa.

A Roasted Potato se consolidou na região de Prudente. No começo da década seguinte foi aberta a segunda unidade em outro shopping e os proprietários começaram a receber diversos pedidos de franquias. A primeira franquia foi aberta em 1995 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e hoje a rede está presente em 17 estados, em todas as regiões do país, e no Paraguai. "Temos pedidos de franquias até na Europa, principalmente em Portugal. Vamos expandir nossa marca para o exterior também", afirma Camila.

Os usuários têm à disposição cerca de 30 recheios sugeridos pela rede com carne, legumes, molhos e temperos variados, mas podem combinar ingredientes à vontade. Algumas lojas, em dia de promoção ("Quarta-feira é dia de batata", diz o mote), chegam a vender 2 mil unidades em 24 horas. Com esses números, a rede projeta um crescimento de 25% para este ano no faturamento. Mas o número de lojas não deve crescer no mesmo ritmo. "Queremos crescer com qualidade e de modo sustentável, e achamos que o ideal para nós é abrir de dez a 15 unidades por ano", diz Camila.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?