A rede Bob´s dá continuidade ao plano de expansão e pretende inaugura até dezembro mais de 135 pontos de venda em todo o Brasil. Com as novas unidades a empresa vai gerar mais de 1500 vagas de empregos direto. A expectativa é que a praça do Rio de Janeiro ganhe mais de 10 pontos o que corresponde a cerca de 150 novas vagas de trabalho. No estado de São Paulo a previsão é inaugurar mais de 30 unidades e empregar aproximadamente 350 profissionais.
Minas Gerais e Espírito Santo devem receber mais de 25 pontos o que corresponde a 300 vagas de emprego. Nas regiões norte e nordeste a previsão é abrir cerca de 40 unidades que somam mais de 350 empregos.
A expectativa é que no Sul sejam inaugurados mais de 20 pontos- de venda que contabilizam 250 vagas de trabalho. A Região Centro-Oeste vai receber mais 12 que somam 120 empregos diretos.
O Bob´s é a rede de fast food com a maior cobertura geográfica no Brasil, e atualmente, possui 706 unidades em todos os estados brasileiros e gera mais de 11 mil vagas de trabalho no Brasil. “A rede Bob´s é uma grande empregadora e gera emprego em todos os estados do Brasil. O nosso plano de expansão é audacioso e revela a consolidação da marca Bob’s. ”, afirma o Diretor de Recursos Humanos da BFFC, Wagner Rodrigues.
O Bob´s pertence a holding Brazil Fast Food Corporation (BFFC) que adminstra no Brasil as marcas KFC, Doggis e na grande São Paulo – SP a marca Pizza Hut. A BFFC acaba de ser apontada pela empresa Euromonitor como um dos dez maiores negócio de foodservice de toda América Latina.
Atualmente, cada franqueado Bob´s tem em média 3,3 pontos de venda, o que comprova o bom desempenho do papel de franqueador da BFFC. A empresa acaba de receber pelo 14º ano consecutivo o selo de Excelência em Franchising com chancela da ABF.
História
O Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com mais de 50 anos de mercado, iniciou a operação em 1952. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Em 1984, a rede iniciou o sistema de franquias.