A rede de comida mexicana Sotf Tacos lançará um novo formato de negócio durante a 19ª edição da feira ABF Expo 2010, que começa nesta quarta-feira (9) e vai até o próximo sábado (12), no Expo Center Norte, em São Paulo. O modelo Soft Tacos Express tem como principal atrativo o baixo investimento, já que não é necessário ter uma cozinha industrial, além de reduzir pela metade o número de funcionários utilizado no modelo convencional. O custo inicial do negócio, que inclui instalação e taxa de franquia, será de aproximadamente R$ 120 mil. O prazo de retorno é estimado entre 12 e 18 meses.
Outra vantagem é que a unidade no formato express pode ser montada em uma área de apenas 20m², reduzindo também os gastos com o ponto comercial. Neste modelo, os produtos chegam à loja praticamente prontos para o consumo e os pratos são montados na frente do cliente.
De acordo com o diretor geral da marca, Dilson Silva, a expectativa da franqueadora é que muitas unidades sejam negociadas durante o evento. “Com um custo mais baixo e uma operação menos complexa, já que o tempo de preparo dos alimentos é menor, o express é um modelo interessante principalmente para quem quer começar no ramo de franquia”, avalia o empresário.
Maior rede do país
A Soft Tacos é a maior rede de fast food de comida mexicana do país, com 19 unidades distribuídas em todas as regiões. Criada em 2006, a empresa entrou no ramo de franchising no ano seguinte e, desde então, vem dobrando o número de unidades a cada ano. Foi eleita a melhor franquia de alimentação no quesito “satisfação dos franqueados” e a 12ª melhor do setor, de acordo com a edição 2008/2009 do anuário Melhores Franquias do Brasil, editado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Segundo a edição 2009/2010 da mesma publicação, a Soft Tacos foi a 3ª franquia de alimentação que mais cresceu em faturamento entre os anos de 2007 e 2008, com aumento de 233,33%. A franqueadora tem expectativa de fechar 2010 com pelo menos 35 unidades em operação.