Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Café do Centro amplia presença no Japão

Café do Centro amplia presença no Japão

Taiwan e China estão nos planos da torrefadora

Café do Centro amplia presença no Japão
Sua Franquia Publicado em 05 de Maio de 2010 às, 10h38. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

O Café do Centro – maior torrefadora de grãos gourmet e especiais do país – segue em expansão pelo mercado asiático e inaugurou recentemente sua oitava cafeteria no Japão, sendo duas próprias e cinco franquias. A empresa iniciou a entrada no mercado japonês, hoje o terceiro maior consumidor de grãos do mundo, em 2006 quando inaugurou sua primeira cafeteria no território.

Desde o ano passado a torrefadora segue com negociações para estender sua atuação a outros países da Ásia, como Taiwan e China. Rodrigo e Rafael Branco Peres, diretores do Café do Centro, ressaltam que o foco está voltado para abertura de franquias da marca, que serão o principal meio de expansão do negócio. “Estudamos e testamos de maneira criteriosa o mercado japonês, com seu alto grau de exigência e suas peculiaridades, durante alguns anos com as nossas lojas próprias, que foram fundamentais para estruturarmos o modelo de franquias disponível hoje. Temos um produto de alto valor agregado, proveniente do Brasil e que atende perfeitamente a demanda de consumo gerada pelo continente asiático”, afirmam os Branco Peres.

Primeira empresa nacional a possui cafeterias dedicadas ao segmento Premium de cafés, o Café do Centro inaugurou cinco unidades franqueadas nos últimos dois meses no Japão, que recebem uma média de 600 pessoas por mês e que pagam US$ 7 por uma xícara gourmet. Até maio deste ano Kyoto recebe mais uma franquia brasileira da marca e até o final do ano a empresa deve somar 15 unidades no Japão. Com estas aberturas o Café do Centro Japan deve faturar em média US$ 5,5 milhões, além de vender mais 1.300.000 milhões de xícaras para abastecer suas unidades no país.

Sobre o Café do Centro
O Café do Centro é uma das principais torrefadoras de Café Gourmet e Especial do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de Agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.

Além do café gourmet, a empresa disponibiliza todos os grãos de origem arábica – um tipo mais requintado, com blends diferenciados - de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Com mais de 3.000 clientes, o Café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias, bares, etc. Está presente em lugares sofisticados, como Due Cuocchi, Le Marais Bistrot, L´ametié Restaurant e il Fornaio D´Itália.


PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?