Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Tantra, especializado em gastronomia asiática, abre sua 1ª franquia

Tantra, especializado em gastronomia asiática, abre sua 1ª franquia

A primeira unidade franqueada será inaugurada no final de janeiro em São Paulo

Tantra, especializado em gastronomia asiática, abre sua 1ª franquia
Sua Franquia Publicado em 19 de Janeiro de 2010 às, 10h38. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

O restaurante Tantra, especializado em gastronomia asiática exótica, vai inaugurar no final de janeiro a sua primeira unidade franqueada, situada na Granja Viana, na Zona Oeste da Grande São Paulo. A intenção é atrair moradores das regiões da Granja Viana, Cotia, São Roque, Vargem Grande, Ibiúna e Alphaville. O projeto arquitetônico, que busca combinar elementos de decoração de vários países asiáticos, foi elaborado pelos proprietários da nova franquia, Omar Grespan e Paula Porciúncula, recém-formados em administração, e pelos arquitetos Daniel Marquesin e Rafael Fujii.

Clientes antigos do Tantra, Omar e Paula demonstraram interesse em abrir um negócio semelhante, mesmo sem experiência no ramo. Foi aí que o dono do restaurante, Eric Thomas, vislumbrou a possibilidade de expansão por meio do franchising. Thomas optou pela franquia porque considera esse sistema a melhor estratégia de crescimento. “O Tantra precisava de um crescimento mais agressivo, porém planejado, para 2010 e, para nós, a única maneira de atingir esta meta era pelo sistema de franquia”, diz o empresário.

O primeiro Tantra, localizado no bairro da Vila Olímpia, na capital paulista, foi fundado há 11 anos. O estabelecimento oferece o chamado Mongolian Grill, que une em um prato técnicas culinárias de vários países asiáticos, como Mongólia, Índia, Tailândia e Japão, além de buffet de carnes exóticas, como javali, búfalo e tubarão, que podem ser grelhadas na hora em uma grande chapa de ferro. O cardápio é criado pelo próprio Eric Thomas. O restaurante ainda apresenta shows performáticos, leitura de tarô e uma dançarina egípcia com uma serpente. Tudo isso atrai cerca de 5.600 clientes por mês. Em 2009, o faturamento do Tantra cresceu 30% em relação ao ano anterior.

Thomas não descarta a possibilidade de expandir ainda mais a franquia e abrir novas unidades, apesar de não ter novos interessados em vista ainda. Para se tornar franqueado, é preciso ter perfil gestor e ficar à frente do negócio, além de ter conhecimento da região onde se pretende inaugurar. É fundamental identificar-se com o negócio e estar disposto a enfrentar longas jornadas de trabalho, principalmente à noite, e comprometer-se exclusiva e integralmente com a franquia. Para quem quiser se tornar franqueado, o Tantra oferece assessoria na arquitetura e comunicação visual, fornece manuais e treinamento teórico e recruta a primeira equipe para trabalhar no local. Depois de aberta a franquia, existe a assessoria no gerenciamento de estoque, reciclagem de funcionários e ações de marketing.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?