Mundo Verde abre duas novas unidades em São Paulo e chega a Sergipe
Das 40 lojas projetadas para 2010, 25 serão inauguradas em São Paulo
Sua Franquia
Publicado em 14 de Dezembro de 2009 às, 10h38. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.
É cada vez maior o interesse do paulista por um estilo de vida mais saudável. Prova disso é que a rede Mundo Verde – franquia nascida há 22 anos no Rio de Janeiro e considerada uma referência no mercado de produtos naturais e orgânicos e para bem-estar no país – acaba de abrir mais duas lojas em São Paulo. Com as novas unidades de Bela Vista e Vila Clementino, na zona sul paulistana, sobe para 23 o número de franqueadas da rede no estado e 148 em todo o Brasil.
“O Mundo Verde vem realizando grandes esforços para atender aos pedidos da população de São Paulo, que deseja consumir mais produtos naturais, com conveniência e, principalmente, informação de qualidade”, afirma Marcos Leite, diretor de Operações da rede. Segundo ele, a dupla inauguração em São Paulo marca a estratégia do Mundo Verde de focar o estado em seu plano de expansão para o biênio 2010/2011.
Somente no ano que vem, a rede pretende abrir 25 novas lojas em São Paulo, do total de 40 que a rede planeja para o país – o dobro das unidades abertas este ano (20). Para sustentar esta meta, a franquia já assegurou seu lugar na Feira ABF Expo Franchising 2010, reservando um estande de 70 m2. “Atualmente, já existem cerca de 40 investidores interessados em abrir lojas no estado. A próxima a ser inaugurada será em janeiro, no bairro de Higienópolis”, antecipa o diretor.
Segundo Marcos Leite, o principal estímulo é o aumento no faturamento da rede, que atingirá 25% este ano no Brasil, em relação a 2008, e chegará a 50% entre as 21 lojas já em operação em São Paulo. O plano ambicioso de crescimento da rede – que elegeu como focos os estados de São Paulo e Minas Gerais e a Região Sul – foi desenhado pelo grupo de sócios-investidores ligados ao Axxon Group, que assumiu o controle da franquia em agosto. O Axxon é gestor de fundos de private equity, que administra no Brasil recursos do Banco Natixis, da França.
A rede Mundo Verde também avança no Nordeste: acaba de abrir uma unidade em Aracaju (SE) e planeja para os próximos dias a abertura de sua segunda loja em Maceió (AL). Com a recente inauguração em Sergipe, sobe para 17 o número de estados em que a marca já está presente (AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, PA, PR, PB, PE, RJ, RN, RS, SP, SE e SC), além do Distrito Federal. Ainda este mês, a rede abre outra loja em Ipanema, na zona sul carioca, encerrando 2009 com 150 unidades no Brasil, além de uma franquia em Portugal, na região do Porto.
A abertura, em Maceió (AL), da 24ª unidade Mundo Verde no Nordeste integra a estratégia de continuar expandindo a marca na região. “Queremos entrar em algumas capitais e cidades do interior onde ainda não estamos presentes”, explica o diretor Marcos Leite. Segundo ele, o Mundo Verde planeja abrir uma unidade em Teresina (PI) e quer ampliar sua presença em algumas capitais onde já possui lojas, como Natal (RN) e João Pessoa (PB), e em cidades de grande e médio portes no interior.
Atualmente, a marca está presente em 10 cidades nordestinas: Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Petrolina (PE), Fernando de Noronha (PE), São Luís (MA), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). Os estados do Ceará, Pernambuco e Bahia, cada qual com seis lojas, empatam na terceira colocação em número de unidades da rede. A segunda fica com São Paulo, com 23 lojas. A liderança permanece com o Rio de Janeiro, onde a marca já possui 86 lojas.
PUBLICIDADE