O Spoleto Shopping Vila Olímpia abriu dia 25 de novembro, após esperada inauguração do mais novo centro de compras de São Paulo, localizado estrategicamente entre os valorizados bairros do Itaim Bibi e Brooklin.
O novo Shopping Vila Olímpia terá 28 mil m2, 187 lojas e 30 restaurantes na praça de alimentação, localizada no último andar do prédio de estilo contemporâneo. “A Vila Olímpia está rodeada de escritórios, hotéis e torres residenciais de alto padrão, é um bairro considerado em ascensão e que certamente se beneficiará do novo empreendimento”, explica o franqueado Fabiano Lot.
Com investimento de R$ 800 mil, a grande novidade é o novo visual e arquitetura, inéditos em São Paulo, com look totalmente repaginado, um projeto assinado pelos escritórios cariocas Valéria Araujo Arquitetura e Planejamento e Packaging Brands. Essa será a primeira mudança significativa de identidade visual da empresa, que ao completar 10 anos, pretende reforçar os valores essenciais à marca e incorporar uma imagem mais atual e contemporânea. A frigideira representa o ponto central do conceito da rede, tornou-se um ícone e está presente em todos os pontos da nova ambientação, inclusive no logo.
O Spoleto abre no Shopping Vila Olímpia oferecendo sua mais nova estrela do cardápio, composto até o momento por outros pratos típicos como massas, risotos, saladas, carpaccios e polpettones. O Pane Romano: sanduíche num pão especial com três sabores exclusivos criados pelo chef Gianni Carboni.
Sobre
No Brasil, a rede está presente em 23 estados e no Distrito Federal. A maior concentração é em São Paulo (72) e no Rio de Janeiro (55).
Com 247 unidades ao todo, 230 no Brasil (192 abertas em operação) e 17 no exterior (15 no México e duas na Espanha), o Spoleto vai finalizar 2009 com mais negócios fechados do que o previsto e apresentando melhor faturamento em seus restaurantes do que o orçado também. A empresa faturou em 2008 R$ 258 milhões, o equivalente a 23% de crescimento.
A projeção de crescimento inicial da rede, segundo a diretora de expansão Renata Rouchou, era fechar 2009 com 27 novas assinaturas/pontos no país e, até o momento, já computa 20. Com o bom resultado, o objetivo agora é finalizar o ano com 34 novas oportunidades de negócios, registrando um crescimento físico de 22% e ampliando a atuação principalmente nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste.