Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Dídio Pizza aumenta em 30% o faturamento nos dias de futebol na tevê

Dídio Pizza aumenta em 30% o faturamento nos dias de futebol na tevê

Em breve, a rede abrirá 4 novas unidades em diferentes bairros de São Paulo

Dídio Pizza aumenta em 30% o faturamento nos dias de futebol na tevê
Sua Franquia Publicado em 09 de Outubro de 2009 às, 10h38. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

“Boa noite, o senhor gostaria de agendar a entrega de uma pizza saborosa para esta noite?” É com esta frase que, há cerca de um mês, as vendedoras da rede Dídio Pizza de Pizzarias Delivery abordam os consumidores cadastrados em suas unidades. A franquia apostou no aumento que já acontecia no pedido de pizzas nas quartas-feiras com transmissão de jogos do campeonato brasileiro pela televisão e criou um treinamento que transformou as atendentes em vendedoras simpáticas, que facilitam a vida dos consumidores e garantem a pizza quentinha para a hora em que a fome bater.

“Acompanhamos durante seis meses o desempenho das vendas nos dias de jogo, e vimos que havia ali um nicho a ser aproveitado”, explica Elídio Biazini, fundador da franquia. “Outra ideia que já tínhamos era aproveitar as nossas atendentes, que recebem um treinamento completo sempre que ingressam nas lojas, para fazer uma venda ativa, pois percebemos que as abordagens feitas em tentativas eram muito bem recebidas”, explica. Em um mês com o novo sistema, a rede já apontou um crescimento de 30% nas vendas de pizzas às quartas-feiras.

O novo sistema também equilibrou as vendas durante toda a semana. “os primeiros dias eram sempre mais fracos, se comparados a sexta-feira e ao final de semana”, lembra Biazini, “com a venda ativa, descobrimos que na verdade os consumidores estão acostumados à pizza como alimento dos dias de lazer, o que estamos fazendo é lembrando a eles que todos os dias podem ser o dia da pizza”, brinca.

Uma das abordagens é feita nas empresas cadastradas: “perguntamos se o cliente irá trabalhar até mais tarde e se gostaria de uma pizza para deixar o trabalho mais ameno”, explica o franqueador. Claro que toda venda ativa é realizada com o consentimento do consumidor, que tem a liberdade de retirar seu nome do cadastro de abordagem a qualquer momento. “Mas não tivemos ainda nenhum pedido”, confirma o empresário, “o contato é sempre muito polido e rápido, para não atrapalhar a vida de quem está trabalhando ou ansioso para ver o jogo na tevê”, garante ele.

A Dídio Pizza tem um cardápio com mais de 30 sabores de pizzas, entre as tradicionais salgadas e doces e as mais inusitadas, como as pizzas de Abobrinha e a de Mousse de Maracujá, ambas um sucesso de vendas. São hoje 9 unidades, nas zonas oeste, norte e sul de São Paulo e ainda em Valinhos. Em breve, a rede abrirá 4 novas unidades também em diferentes bairros de São Paulo.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?