A SUBWAY®, a segunda maior rede de fast-food do mundo em número de lojas com mais de 31 mil no mundo, presente em 91 países, acaba de atingir a cifra de 300 unidades no Brasil. A rede segue em ritmo de expansão e inaugura entre o final de agosto e outubro 15 restaurantes em São Paulo. Atualmente a Subway conta 89 lojas no estado de São Paulo, divididas entre capital, grande São Paulo, interior e litoral.
Em 2008 a rede terminou o ano com 215 restaurantes no país, o que significou um aumento de 75% em relação ao ano anterior, quando fechou o ano com 120 lojas. A meta da Subway é de finalizar 2009 com 350 pontos de venda no Brasil, para ser a maior rede de fast-food em número de restaurantes no território nacional.
Este cenário positivo para a rede se desenhou na contramão da crise mundial e superou as expectativas do setor de franquias de alimentação, segundo dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF) divulgados recentemente. Com expansão de 19,5% o setor cresceu, 2,5% a mais do que estimava a própria ABF, com faturamento de R$ 55 bilhões foi o destaque dos 12 segmentos analisados pela Associação.
O Gerente de operações da Subway no Brasil, Giulliano Ivankiw, destaca algumas ações que vem contribuindo para o bom desempenho da rede. “As franquias de alimentação se consolidaram um investimento seguro devido à crise. Com um negócio de pouco risco, uma marca consolidada e que tem retorno garantido, a Subway tem obtido excelentes resultados, na geração de negócios no país.”
A Subway está presente em 21 estados brasileiros mais o Distrito Federal. Com uma operação simples, e um investimento médio de R$ 250 mil (sem contar o ponto comercial), a Subway se consolida como uma rede de fast-food saudável no Brasil, que por enquanto é a segunda maior do mundo em número de unidades.