A China House, tradicional rede de delivery e restaurantes especializada em culinária chinesa, está com plano de expansão para a região norte do país. A meta do franqueador é inaugurar, até 2012 uma unidade China House em cada Estado da região norte. Manaus está entre os focos de abertura previstos ainda para 2009. O investimento inicial para a região é de cerca de R$ 400 mil. Neste valor estão inclusos todos os custos inerentes à abertura da loja, excluindo apenas o ponto comercial. O faturamento médio estimado é em torno de R$60.000 com lucratividade líquida com média de 12 % a 15% sobre este valor. O prazo médio de retorno sobre o investimento é de 24 a 36 meses.
Para Jorge Torres, franqueador da marca, a região é muito importante para a estratégia de crescimento da franquia e consolidar a marca em locais onde ainda não existam lojas com os diferenciais da China House. “Estamos sempre em busca de novas áreas de atuação, novas praças e de melhorias para satisfazer nossa clientela”, completa.
Sobre
A China House nasceu como uma opção de delivery especializada em comida Chinesa. Em pouco tempo, expandiu-se por toda São Paulo e conta atualmente com 12 lojas. Em 2006, a empresa deu o pontapé inicial em direção à expansão com a inauguração de duas lojas em um formato totalmente inédito. No novo conceito, além do tradicional delivery, as franquias passam a contar com salão temático com disponibilidade de 40 lugares, completamente diferente do que existe hoje, já que grande parte dos restaurantes trabalha em sistema fast-food.
Assista a entrevista concedida ao Sua Franquia TV
clicando aqui!