O processo seletivo da rede de franquias do Grupo Atlântico, prevê inaugurar duas unidades ainda este ano. Sob o nome La Lira - uma referência ao sobrenome da família que administra o grupo - o negócio é uma versão enxuta do Restaurante e Pizzaria Atlântico que terá a pizza como carro-chefe. O cardápio contará ainda com diversas opções de pratos, entre entradas, petiscos, saladas, carnes, aves, massas, frutos do mar e sobremesas.
As franquias poderão ser formatadas com 400m² ou 700m² e todas oferecerão o serviço de delivery. O primeiro modelo exigirá do franqueado um investimento de R$ 520 mil, terá capacidade para 20 mesas e entre 80 e 100 lugares. Já o montante para abrir o restaurante de maior área será no valor de R$ 910 mil, abrigará 50 mesas e 220 lugares. Em ambos os empreendimentos o retorno está estimado em 24 meses.
Sobre
O Grupo Atlântico, detentor da rede de Restaurante e Pizzaria Atlântico, conta 21 anos de mercado e soma 570 colaboradores, que atendem às cinco unidades (todas no Grande Recife) e ao call center. Com um cardápio bem diversificado, a casa conta com mais de 40 sabores de pizza e 100 opções de pratos, entre petiscos, entradas, saladas, carnes, aves, massas, frutos do mar e sobremesas.
Além dos restaurantes, que possuem estrutura confortável e arquitetura moderna, a Atlântico oferece o serviço de delivery para toda Região Metropolitana do Recife. Uma curiosidade da rede é que ela não conta com um chef de cozinha: três vezes ao ano, todos os cozinheiros se reúnem para apresentar suas sugestões, que são submetidas ao aval do conjunto.