Rede de franquias China House acelera ritmo de crescimento
Em 2008, a China House teve crescimento de 20% no faturamento
Sua Franquia
Publicado em 24 de Abril de 2009 às, 10h38. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.
A China House, rede de franquias especializada na entrega de comida chinesa há 13 anos no mercado, decidiu, neste ano, adotar um modelo mais agressivo de crescimento. Para isso, o fundador da rede, Jorge Torres, contratou uma consultoria especializada em expansão de franquias.
Em 2007, a rede inaugurou duas novas unidades. Em 2008, mais três. Para este ano, quatro contratos já estão fechados e a rede pretende abrir mais quatro lojas, totalizando 20 unidades no fim de 2009. As novas franquias devem ser abertas em São Paulo (capital) e também no interior do estado - Jundiaí, Campinas, Piracicaba e São José dos Campos. Torres pensa ainda em levar a rede ao Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Em 2008, a China House teve crescimento de 20% no faturamento e para 2009 a previsão é que este número dobre, segundo Torres.
Para se tornar um franqueado
Os interessados em abrir uma franquia da China House passam por uma avaliação durante três dias na operação de uma loja. Nesse período o franqueador verifica se o candidato tem o perfil adequado ao negócio e o candidato a franqueado, por sua vez, pode avaliar se a franquia está dentro de suas expectativas. Jorge Torres, franqueador da rede, participa de todo o processo, para verificar se o candidato preenche os requisitos necessários para obter uma franquia da China House.
Alguns dos quesitos avaliados no candidato a franqueado são: comprometimento com o negócio, flexibilidade e segurança para o trabalho em equipe, liderança, capacidade de delegar tarefas e concluir objetivos, visão de mercado e empreendedorismo. Torres explica que sem algumas dessas habilidades torna-se inviável a abertura de uma franquia da China House, pois os franqueados têm um papel fundamental na expansão e manutenção do negócio.
PUBLICIDADE