Totalmente na contramão da crise financeira, a Brasil Cacau, a mais nova rede de lojas especializada em chocolates do país, nasceu com a missão de se tornar uma das mais importantes no setor e, faz uma homenagem aos brasileiros, ao mesclar cores, aromas e acentuar as paixões e os sabores, ao representar a cultura brasileira nos produtos, nas embalagens, na logomarca e nas peças publicitárias.
Foram várias as inspirações, desde os plantadores de vinho do sul, passando pelas passarelas das metrópoles, pelo artesanato do nordeste e pela exuberância do norte do país. Os mais variados temas de manifestações populares, estudos de combinações de cores, formas, nomes e todo assunto que pudesse englobar a percepção de inclusão no que se refere ao Brasil.
A Brasil Cacau iniciou oficialmente suas operações em São Paulo no dia 22 de janeiro. Bastou abrir as portas para o departamento de franquias do Grupo CRM, controlador da marca, receber por email e telefone, mais de mil pedidos de reserva de franquias. As lojas dos Shoppings Aricanduva e ABC Plaza, ambas próprias, serão inauguradas ainda em março. As lojas no Brooklin, Jabaquara, Shopping Mauá, Shopping Boulevard Tatuapé, Shopping Penha, Shopping Suzano e Ipiranga já foram inauguradas. São Bernardo do Campo e Terminal Tietê – a primeira franqueada - também vão conhecer o novo sabor do chocolate legitimamente brasileiro em breve.
O principal objetivo da marca é finalizar 2009 com 50 lojas e, em quatro anos, alcançar o número de 500 lojas pelo Brasil. Os exclusivos trufeiros coloridos, com 15 sabores diferentes de trufas, além de tabletes, bombons variados e outras delícias, têm chamado a atenção dos consumidores.
Cada linha de produto da Brasil Cacau, que envolve os 110 itens, recebeu um tema específico buscando uma diversidade para traduzir a riqueza do conceito “brasilidade” de forma a fazer com que o consumidor se identifique com a marca Brasil Cacau. “É uma proposta arrojada para atender os novos hábitos e atitudes de consumo de uma grande parcela da população brasileira ávida em consumir chocolates por um preço mais acessível”, conta Adriane Ura, gerente de marketing da marca.
São tabletes Tradicionais ao leite, amargo, branco, castanhas, crocante, gianduia e diet; Doces Caseiros, recheados com beijinho, brigadeiro, cereja, doce de leite, marshmallow e mousse de chocolate e os aromatizados Passarela paulista (sabor café), carioca (sabor pimenta), gaúcha (sabor canela) e baiana (sabor puro cacau). Só de trufas são 15 sabores diferentes: amaretto, avelã, cereja, chocolate branco, coco, doce de leite, café, licor de chocolate, limão, maracujá, marula, menta, morango, pimenta e puro cacau. Há ainda as linhas infantis, drageados, presentes e marshmallow. Todas as lojas servem cafés e bebidas quentes à base de chocolate retirada diretamente de uma fonte, além de minifondues de frutas cobertos com chocolate Brasil Cacau. Durante o primeiro mês de operação, as recém-inauguradas lojas farão diariamente, das 12h às 14h, ou até o término do estoque destinado para ação, a degustação de vários produtos, com o objetivo de incentivar a experimentação e divulgação da variedade do mix de produtos.