A Vivenda do Camarão - primeira e maior rede de frutos do mar do país - acaba de concretizar o projeto "Central de Televisores" para as franquias espalhadas no país. A rede investiu cerca de R$ 200.000,00 mil em equipamentos como servidores e TV´s de plasma e cada loja possui 03 câmeras, uma placa de captura e o software de transmissão para garantir mais proteção e o melhor atendimento para os consumidores.
O gerente de TI da Vivenda, Edvaldo Pires, explica com detalhes como funciona o sistema de monitoramento da Central. "Todas as lojas são interligadas através de um Link de MPLS, ou seja, as franquias são ligadas a central de forma individual. Este link nos permite transmitir em tempo real as imagens recebidas dos estabelecimentos. Cada loja captura as imagens e, por meio do link, estes registros são enviados para um servidor de nossa central, onde o mesmo realiza a gravação e transmite as imagens". Atualmente a equipe de TI é responsável pela manutenção diária do sistema e o controle das imagens é feito pelo departamento de Operações.
Segundo Felipe Lourenço, coordenador de marketing, o retorno desta iniciativa para os negócios da Vivenda está auxiliando no desempenho dos colaboradores e no serviço prestado. "Os resultados têm sido ótimos, principalmente no aspecto operacional. Além de facilitar a identificação de possíveis erros e aumentar a segurança das lojas, o monitoramento constante faz com que toda a equipe aumente sua dedicação e o empenho nas tarefas diárias".
Sobre a Vivenda do Camarão
Com mais de 20 anos de tradição no mercado e desde 1997 no setor de franquias, a Vivenda do Camarão soma hoje 85 lojas espalhadas por todo o território nacional, que oferecem 50 opções de pratos e atendem uma média de quase 400 mil consumidores mensalmente.