Com crise ou sem crise a Nutty Bavarian cresce cada vez mais. A rede de franquias de castanhas glaceadas fechou o ano com a abertura de quatro novos pontos de venda, que totalizaram 12 quiosques no ano de 2008. Com investimento baixo e retorno rápido, a Nutty procura novos franqueados em Minas Gerais. A empresa fez uma pesquisa de campo na região e acredita que há um potencial enorme de bons negócios na cidade. "Nós sugerimos os locais estratégicos na cidade para o negócio ter pleno sucesso", afirma Camila Pacheco, gerente de Marketing da Nutty Bavarian.
Adquirir um quiosque Nutty Bavarian é um negócio promissor, que exige pouco investimento se comparado a outras redes de franquia do setor alimentício. Com investimento inicial de R$ 60 mil, o prazo de retorno é até 18 meses e registra ótimo faturamento. O fluxo mensal de clientes gira em torno de três mil consumidores por quiosque, que necessita de apenas dois ou três funcionários para operar.
Os famosos quiosques situados nos shoppings centers, aeroportos, pontos turísticos e em eventos por todo o País registram a cada ano um aumento no consumo de castanhas e uma evolução impressionante do negócio no Brasil. "Se antes a maior demanda ocorria no período de festas, agora o brasileiro descobriu as castanhas e passou a consumi-las a qualquer época. Atualmente, toda a rede Nutty Bavarian vende em média 20 toneladas de nuts por mês, somando 240 toneladas anuais, que gera um faturamento médio de aproximadamente R$ 15 milhões ao ano", afirma Daniel Miglorancia, CEO da Nutty Bavarian para o Brasil e América do Sul.
Sobre a Nutty Bavarian
O aroma que toma conta do ar no preparo das nuts glaceadas é a marca registrada da Nutty Bavarian. A receita é artesanal, veio da região da Bavária, na Alemanha, e hoje se espalha pelo mundo, com cerca de 800 pontos de venda da marca, sendo aproximadamente 700 deles somente nos EUA . O mercado brasileiro é o maior depois dos Estados Unidos e com mais de 60 pontos de venda espalhados pelos principais shoppings centers do país.
Há 11 anos no Brasil, a The Magic Nuts Comercial Ltda é a representante exclusiva da marca Nutty Bavarian em toda América do Sul. Dirigida por Daniel Miglorancia, a empresa administra a expansão da rede e oferece o suporte necessário para cada unidade, aumentando as possibilidades do franqueado obter os mesmos resultados dos pontos de maior sucesso. A empresa presta assessoria na escolha e negociação do ponto, orientação na contratação da equipe, treinamentos e ações promocionais, além da padronização do produto e do PDV, com a centralização do fornecimento de matéria-prima, embalagens, material de divulgação, comunicação visual e formato do quiosque.
Excelência
A Nutty Bavarian recebeu pelo terceiro ano consecutivo o selo de Excelência em Franchising de 2008, oferecido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), para as franquias que conseguem cumprir uma série de requisitos em relação aos franqueados. Um dos segredos, além do produto, que é muito bem aceito, é o fato de que a franqueadora trabalha com alguns quiosques próprios, numa espécie de plataforma de lançamento e experiências com o consumidor para novos produtos, pesquisa e desenvolvimento, possibilitando medir a aceitação do consumidor, redefinir o público-alvo, avaliar as ações de trade marketing, reunir dados para análise de escolha de um novo ponto de venda e direcionar a gestão dos pontos franqueados a partir da própria experiência.