Regionalização é uma das novidades para o verão na Quick Temaki
Os temakis curitibanos foram desenvolvidos especialmente para a capital paranaense
Sua Franquia
Publicado em 16 de Janeiro de 2009 às, 10h38. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.
A rede Quick Temaki, que acaba de inaugurar sua primeira casa de comida japonesa em Curitiba, já está com inovações para o verão, algumas, exclusivas para a cidade. É o caso do Temaki Curitiba (com recheio de atum grelhado, gergelim e molho mostarda) e do Temaki do Batel (salmão marinado e molho especial), criados pelo chef Bruno Heiden. Outra novidade que promete conquistar os curitibanos é a entrada de porções e combinados no cardápio. São 13 opções entre sushis e sashimis, incluindo hossomakis, uramakis e nigiris.
Os temakis curitibanos foram desenvolvidos especialmente para a capital paranaense, que recebeu muitas sugestões e pedidos dos clientes. “A regionalização é importante para cativar o público. Assim que os frequentadores começaram a pedir pratos diferentes, buscamos criar novas soluções”, explica Leandro Pimenta, um dos sócios da franquia. “A opção por porções e combinados também vem atender uma demanda dos clientes, que queriam outras variações da culinária japonesa”, complementa Luiz Furlan, também proprietário da temakeria na capital paranaense.
Entre as opções de porção, destaque para o Hossomaki Hot Roll (seis sushis empanados de salmão, camarão e cream-cheese enrolados na alga) e também para o Combinado Quick (nove sashimis mistos - salmão, atum e peixe branco, quatro uramakis Califórnia, quatro uramakis Filadélfia, dois sushis Jown, dois nigiris de salmão, dois nigiris de atum, dois Shake Malkis e dois Tekka Makis).
Para acompanhar, a Quick Temaki oferece, além das bebidas tradicionais, como sucos de fruta, chás e refrigerantes, uma linha de cervejas artesanais da Backer, produzidas em Belo Horizonte. São quatro variedades – pilsen, trigo, escura e pale ale – cada uma com características e sabores bem variados.
PUBLICIDADE