Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Reposicionamento de loja pode dobrar o faturamento dos franqueados

Reposicionamento de loja pode dobrar o faturamento dos franqueados

Casa do Pão de Queijo registra crescimento de 50% em número de unidades realocadas

Reposicionamento de loja pode dobrar o faturamento dos franqueados
Sua Franquia Publicado em 24 de Dezembro de 2008 às, 10h38. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Reposicionamento e reforma de lojas fazem parte dos processos que a Casa do Pão de Queijo, líder nacional em número de unidades franqueadas no segmento de cafeteria, oferece aos seus franqueados. A rede, que conta com mais de 450 unidades distribuídas pelo País, atua na realocação de suas franquias dentro de um mesmo estabelecimento, como shoppings ou hipermercados, para atrair mais clientes e, conseqüentemente, aumentar as vendas.

Segundo o gerente comercial da Casa do Pão de Queijo, Ricardo Bertucci, normalmente a demanda pelo reposicionamento vem do franqueado, mas a rede faz um mapeamento anual do faturamento de todas as unidades no País, identificando aquelas que necessitam de mais visibilidade. “No ano passado, realocamos cinco lojas no Brasil, principalmente em shoppings e hipermercados. Neste ano, esse processo se intensificou e reposicionamos dez unidades. Para o franqueado, essa mudança chega até a dobrar o seu faturamento mensal”, afirma Bertucci.

Franqueado da rede há 20 anos, Max Mayer soma quatro lojas da Casa do Pão de Queijo, sendo duas em shoppings e duas em hipermercados. Já reposicionou duas delas e ficou satisfeito com o resultado. “Uma das unidades que tenho em hipermercado ficava fora do fluxo de pessoas. Com a ampliação do estabelecimento, mudei para um acesso mais bem localizado, o que resultou em aumento da clientela e, conseqüentemente, no crescimento do faturamento”, relata o empreendedor.

Roberto Soares Lopez, franqueado da rede há cinco anos, também conta sua experiência com o reposicionamento. “Com a mudança da loja da praça de alimentação para a área de serviços do shopping, que tem acesso para um hipermercado, conquistei mais clientes e aumentei o faturamento. As vendas de café subiram em média 30% e a dos produtos, 20%”, comemora.

Para 2009, a Casa do Pão de Queijo projeta um crescimento de 15% em número de unidades reposicionadas em todo o Brasil. ”É constante a nossa preocupação com a qualidade e a exposição dos nossos produtos, bem como com a visibilidade das lojas”, finaliza Bertucci.

Perfil da Casa do Pão de Queijo - A Casa do Pão de Queijo atua no setor de alimentação há 41 anos. Alia tradição e inovação nas mais de 450 lojas franqueadas nos principais shoppings, hipermercados, galerias, ruas e avenidas de todo o Brasil. Anualmente, atende aproximadamente 30 milhões de pessoas e serve mais de 36 milhões de pães de queijo, 22 milhões de xícaras de café, 7 milhões de folhados salgados e 1,5 milhão de folhados doces.

A rede é abastecida por uma indústria própria, com apoio de fornecedores homologados. Os alimentos são qualificados e produzidos de acordo com os mais rígidos controles de qualidade. Além disso, a empresa é reconhecida por trazer constantes novidades para o cardápio, por meio do lançamento de produtos.

A Casa do Pão de Queijo também está presente em hospitais, magazines, livrarias, locadoras, aeroportos, terminais rodoviários e universidades. Em 2007, pelo segundo ano consecutivo, a empresa ganhou a pontuação máxima na pesquisa As Melhores Franquias do Brasil, promovida pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e realizada pela FGV Projetos, núcleo de consultoria da Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Premiada com o selo Cinco Estrelas, a Casa do Pão de Queijo foi a líder entre as dez maiores franquias em faturamento e em número de unidades, alcançando o faturamento de R$ 198 milhões.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?