Com a inauguração das novas unidades, a Kopenhagen totaliza 254 lojas em todo Brasil. “A estratégia é fundamental para manter o posicionamento e garantir competitividade no segmento”, declara Renata Vichi, vice-presidente da Kopenhagen. O investimento médio em cada loja está em torno R$ 290 mil e no quiosque R$ 150 mil. Todos os pontos estão localizados em locais de grande circulação de público.
No mês de novembro, houve abertura de duas lojas da grife: Shopping Rilocenter Pintagueiras, no Guarujá/SP e no Shopping Barra Sul, em Porto Alegre/RS.
Em dezembro, o Estado do Rio de Janeiro será agraciado com lojas da Kopenhagen. No dia 27, a grife inaugura um quiosque, com 12m², no Shopping Grande Rio, o maior centro de compras da Baixada Fluminense. E, no dia 1º., será a vez do Plaza Macaé e Shopping Nova América.
Em São Paulo, haverá abertura de duas unidades. No dia 10, o Clube Paineiras do Morumbi receberá um quiosque com 23m² e, no dia 12 de dezembro, a Avenida do Cursino receberá uma loja com 60m².
São João da Boa Vista, no interior do Estado de São Paulo, ganhará sua primeira loja Kopenhagen, no dia 15. O estabelecimento, com 43m² está localizado no centro da cidade. O Shopping Rio Claro e o Goiânia Shopping não ficarão de fora. As lojas serão inauguradas, respectivamente, nos dias 01 e 05.
Sobre a Kopenhagen
Desde o ano 2000, a empresa acumula 259% de crescimento real no seu faturamento, sendo que em 2007, apresentou um crescimento de 14%. Esse desempenho se deve a abertura de 24 novas franquias em todo Brasil, além dos recordes de vendas superados a cada ano.
A qualidade dos produtos fez com que a empresa conseguisse lugar de destaque no mercado, desde sua fundação até os dias de hoje. Atualmente, a Kopenhagen tem 254 lojas em todo o Brasil, distribuídas em 220 franquias e 34 próprias oferecendo inovação e liderança.
Hoje, a empresa tem 1.400 funcionários produz cerca de 2 mil toneladas de chocolate por ano. São mais de 8 milhões clientes atendidos.