O Giraffas, quarta maior rede de fast-food do Brasil, chega neste mês ao Ceará, no Shopping Via Sul, em Fortaleza. A loja terá o novo padrão de layout da rede com o photoboard digital, telas de LCD que substituem o menu tradicional, e permitem que o cardápio seja editado e publicado via internet em tempo real, facilitando a atualização de promoções e a adição de novos produtos ao menu. Foram contratadas 25 pessoas para trabalhar na loja, que tem 40 m² e recebeu investimentos de R$ 400 mil.
A responsável por levar o Giraffas ao estado é a empresária Daniela Spina, franqueada da marca desde 2006 e que abriu a primeira loja da rede no Pará, no Shopping Castanheiras, em Belém. “Tenho duas lojas na cidade de Belém e muitos clientes naturais de Fortaleza e de passagem pela cidade perguntavam quando o Giraffas ia abrir uma unidade no Ceará”, conta.
Ao saber da construção do Shopping Via Sul, Daniela decidiu abrir a primeira loja Giraffas no Ceará. “O centro de compras está localizado próximo a alguns conjuntos residenciais e à saída para as praias. Ele também conta com boas opções de lazer como um complexo de cinemas, um teatro e um boliche. Esses requisitos agregam valor ao empreendimento o que deve se traduzir em um bom fluxo de clientes”.
Crescimento em 2008
O ano de 2008 marca um período de expansão da rede. Além do Ceará, a marca Giraffas chegou aos estados do Alagoas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Piauí e Rio Grande do Sul. A expansão não privilegiou apenas a chegada a novas praças. Com as oito inaugurações em São Paulo este ano, a rede conta hoje com 98 lojas no estado. No Rio de Janeiro, com as quatro lojas abertas em 2008, o Giraffas ultrapassou a marca de 30 lojas.
A evolução das vendas da rede acompanha a abertura de novas lojas. Desde janeiro de 2008 o Giraffas mantém um crescimento de 26% em relação ao ano passado, número acima da expectativa projetada no início do ano de 22%.
Para Cláudio Miccieli, diretor- executivo do Giraffas, além da expansão e aumento de lojas, o crescimento é creditado à nova campanha institucional e ao lançamento de produtos que caíram no gosto do consumidor. “Este ano lançamos o Gringo, que já é nosso sanduíche mais vendido; a porção de croquinhos (bolinhas de frango empanado), sucesso entre os pedidos feitos por telefone; adotamos o camarão nas saladas e estrogonofes e criamos a linha Giraffas Brasileirinho, que oferece uma refeição completa ao preço de R$ 6,90”.