Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Giraffas chega neste mês ao estado do Ceará, no Shopping Via Sul

Giraffas chega neste mês ao estado do Ceará, no Shopping Via Sul

Desde janeiro de 2008 o Giraffas mantém um crescimento de 26%

Giraffas chega neste mês ao estado do Ceará, no Shopping Via Sul
Sua Franquia Publicado em 10 de Dezembro de 2008 às, 10h38. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

O Giraffas, quarta maior rede de fast-food do Brasil, chega neste mês ao Ceará, no Shopping Via Sul, em Fortaleza. A loja terá o novo padrão de layout da rede com o photoboard digital, telas de LCD que substituem o menu tradicional, e permitem que o cardápio seja editado e publicado via internet em tempo real, facilitando a atualização de promoções e a adição de novos produtos ao menu. Foram contratadas 25 pessoas para trabalhar na loja, que tem 40 m² e recebeu investimentos de R$ 400 mil.

A responsável por levar o Giraffas ao estado é a empresária Daniela Spina, franqueada da marca desde 2006 e que abriu a primeira loja da rede no Pará, no Shopping Castanheiras, em Belém. “Tenho duas lojas na cidade de Belém e muitos clientes naturais de Fortaleza e de passagem pela cidade perguntavam quando o Giraffas ia abrir uma unidade no Ceará”, conta.

Ao saber da construção do Shopping Via Sul, Daniela decidiu abrir a primeira loja Giraffas no Ceará. “O centro de compras está localizado próximo a alguns conjuntos residenciais e à saída para as praias. Ele também conta com boas opções de lazer como um complexo de cinemas, um teatro e um boliche. Esses requisitos agregam valor ao empreendimento o que deve se traduzir em um bom fluxo de clientes”.

Crescimento em 2008

O ano de 2008 marca um período de expansão da rede. Além do Ceará, a marca Giraffas chegou aos estados do Alagoas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Piauí e Rio Grande do Sul. A expansão não privilegiou apenas a chegada a novas praças. Com as oito inaugurações em São Paulo este ano, a rede conta hoje com 98 lojas no estado. No Rio de Janeiro, com as quatro lojas abertas em 2008, o Giraffas ultrapassou a marca de 30 lojas.

A evolução das vendas da rede acompanha a abertura de novas lojas.        Desde janeiro de 2008 o Giraffas mantém um crescimento de 26% em relação ao ano passado, número acima da expectativa projetada no início do ano de 22%.

Para Cláudio Miccieli, diretor- executivo do Giraffas, além da expansão e aumento de lojas, o crescimento é creditado à nova campanha institucional e ao lançamento de produtos que caíram no gosto do consumidor. “Este ano lançamos o Gringo, que já é nosso sanduíche mais vendido; a porção de croquinhos (bolinhas de frango empanado), sucesso entre os pedidos feitos por telefone; adotamos o camarão nas saladas e estrogonofes e criamos a linha Giraffas Brasileirinho, que oferece uma refeição completa ao preço de R$ 6,90”.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?