Franqueados da Mister Sheik agora só cuidam do caixa
Franqueadora inaugura cozinha industrial para abastecer todas as lojas da rede
Sua Franquia
Publicado em 29 de Dezembro de 2008 às, 10h38. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.
A Mister Sheik – rede de franquias de fast food árabe, com 33 unidades espalhadas por diversas localidades brasileiras, acaba de inaugurar uma cozinha central que vai abastecer todas as lojas, diminuindo os custos dos franqueados e garantindo maior qualidade dos alimentos, devido à manipulação especializada de uma cozinha industrial com controle de qualidade.
São 650m2 especialmente formatados para preparar 30.000 pães sírios e 5.000 discos de pizza, 20 Toneladas de recheios de esfiha, 10 Toneladas de massa pronta para kibe, recheio de queijo, além de outros produtos e insumos. Antes da construção da cozinha central, cada loja era responsável pela compra da matéria-prima, manipulação e preparo dos alimentos e até a administração do estoque, de acordo com as vendas. A partir de agora, os franqueados não precisarão mais se preocupar com eventuais perdas de produtos ou atrasos de entregas de fornecedores, ficando com o foco exclusivo nas vendas e no gerenciamento das lojas e de seus funcionários.
Segundo Renata Nogueira Gomes, diretora da Mister Skeik, a inauguração da cozinha central deve trazer uma economia total para os franqueados de 10%, considerando a diminuição de desperdícios, agilidade no recebimento dos insumos, diminuição do consumo de gás e até na rapidez da preparação final dos pratos, agilizando, assim, as vendas. “Isso sem falar da melhoria dos processos de padronização”, conclui Renata.
A nova estrutura conta com equipamentos de última geração, de fornos e moedores até resfriadores, máquinas de vácuo, câmaras frias, masseira ultra-rápida e cilindro modelador. “São apenas 15 pessoas em contato com os alimentos, o que diminui consideravelmente os riscos de contaminação”, afirma Renata. “O objetivo é chegar ao risco zero, evitando ao máximo a manipulação dos insumos”, garante ela. Além disso, a nova estrutura promove a especialização da mão de obra. “Agora temos condições de treinar funcionários e franqueados dentro de um espaço profissional, que reflete a preocupação da rede com a qualidade dos alimentos e da gestão a ser promovida nas lojas. Também teremos condições de oferecer treinamentos e profissionalizações visando promover o primeiro emprego, com cursos de esfiheiros, panificação e auxiliares de cozinha, conclui Renata.
PUBLICIDADE