Mercado de “cafés especiais” cresce cerca de 23% ano
O Vanilla Caffè - rede de cafeteria de origem brasileira, que conta com o maior número de novas franquias abertas, participará da ABF Franchising Expo, que acontece em São Paulo, de 25 a 28 de junho. A rede pretende apresentar seu modelo de negócio aos novos empreendedores e expandir suas operações em vários estados brasileiros.
A franquia também quer começar a operar em shopping centers de São Paulo, que é um nicho ainda inexplorado pela rede, e abrir novas lojas em prédios comerciais, repetindo a receita de sucesso da unidade Sírio Libanês, que foi recém inaugurada no Edifício Aroeira em frente ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Há apenas dois anos no mercado, o Vanilla Caffè já comemora o sucesso do plano de expansão com a previsão de inauguração de 15 novas unidades. Ao todo o Vanilla já contabiliza 34 unidades, distribuídas em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Pará, Amazonas, Ceará e Rio Grande do Norte.
Enquanto o consumo de café tradicional cresce em torno de 10% ao ano, o de “Cafés Especiais” cresce muito mais. No Brasil, esta tendência é recente, porém seu ritmo de crescimento é ainda maior, cerca de 23% ao ano, segundo dados da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).