O McDonald's anunciou no última dia 12 que abrirá uma rede de cafeterias no Japão, na esperança de se beneficiar do crescente interesse do país pelo café, mas a preços mais atraentes que os de seus competidores.
A unidade japonesa do império americano do hambúrguer informou que abrirá 15 franquias ""McCafes"" na região de Tóquio no próximo mês e ainda espera inaugurar novas lojas no próximo ano.
O McDonald's, pioneiro no setor de lanchonetes de comida rápida (fast food) no Japão, nos anos 50, indicou que o projeto prevê atrair as pessoas para ""cafés informais rápidos"".
"Com preços vantajosos para os clientes, construiremos cafeterias não somente para uma ou algumas pessoas, mas também para as famílias"", afirmou a McDonald's Japão em um comunicado.
O Japão, tradicionalmente grande consumidor de chá verde, vem ganhando muitas cafeterias desde que o gigante americano Starbucks abriu em Tóquio sua primeira loja fora da América do Norte, em 1996.
Várias redes de cafés concorrem agora no Japão, inclusive a Starbucks e Tully's Coffee, também proveniente do Estado de Seattle, e várias franquias locais.