A marca de chocolates finos Kopenhagen registrou, em 2006, um crescimento de 17% no faturamento em relação ao ano anterior. A Páscoa foi a data que mais contribuiu com o resultado da empresa no ano passado e representou 30% da receita, seguida do Natal, que respondeu por 14% do total. Além das datas comemorativas, contribuíram para o resultado da Kopenhagen a expansão da empresa em todo o território nacional.
Em 2006, foram abertas 26 franquias e quatro lojas próprias. Para este ano, a expectativa é abrir mais 30 franquias, o que deve elevar a receita em 30%. De olho nas vendas da Páscoa, a Kopenhagen iniciou este mês processo de seleção para 130 vagas temporárias para suas lojas no mês de abril. Além da ampliação do número de lojas, a empresa promete investir em lançamentos pontuais, modernização e campanhas publicitárias.
A Kopenhagen possui mais de 300 tipos diferentes de chocolates, produz duas mil toneladas de chocolate por ano. Nos últimos seis anos, o faturamento da empresa cresceu 273%, segundo a vice-presidente Renata Moraes Vichi. Público alvo Com mais de 78 anos de atividade e mais de 15 no sistema de franchising, a Kopenhagen possui atualmente 205 pontos de venda em 56 cidades. As lojas da rede Kopenhagen estão localizadas em shoppings e ruas onde o público predominante é de classes A e B. (Gazeta Mercantil)