A multinacional americana de fast-food Burger King pretende abrir 250 restaurantes na Ásia nos próximos cinco anos, segundo a edição de hoje do jornal oficial ""Shanghai Daily"".
"A Ásia será uma de nossas próximas maiores oportunidades de crescimento nos próximos dois a cinco anos"", disse o presidente-executivo da rede, John Chidsey.
A multinacional conta com 700 restaurantes na Ásia-Pacífico, entre eles nove na China e quatro em Hong Kong. Além disso, 90% de seus estabelecimentos no continente são franquias.
Os planos de expansão da Burger King contrastam com os da Yum! Brands, que controla os restaurantes do Kentucky Fried Chicken (KFC), Pizza Hut e Taco Bell, e que pretende abrir 400 estabelecimentos só na China durante 2007.
O KFC, marca de fast-food mais popular e com maior expansão no país, foi o primeiro estrangeiro do setor a chegar na China, em 1987, possui 1.800 restaurantes em todo o país e cresce a um ritmo de 300 restaurantes ao ano.
Na China, o Burger King concorre não só com as marcas da Yum!, mas com a multinacional McDonald's, que tem cerca de mil lojas, e com a rede guatemalteca Pollo Campero, que abriu o primeiro restaurante em Xangai em maio.EFE