Notícias / Consumo / Veja 6 dicas para vender mais no Dia dos Namorados

Veja 6 dicas para vender mais no Dia dos Namorados

Especialista do Mercado Livre deu algumas dicas para os empreendedores venderem mais na data sazonal

Compartilhe:   

Junho, além das festas Juninas, é mês dos Namorados. A data inserida no varejo brasileiro no dia 12 de junho é oportunidade de alavancar as vendas em um mês fraco ao setor.  Pensando em aproveitar essa época do ano da melhor maneira possível, alavancando as vendas, Elisandra Blank, consultora oficial do Mercado Livre, selecionou seis dicas para ajudar os empreendedores a vender mais na data. Confira! 

1. Selecione produtos 

“Além de definir os produtos que serão vendidos, é preciso se preparar e ter um estoque mínimo para as vendas. É importante apostar em um produto único ou então montar um kit com itens correlacionados que agreguem valor à oferta, ou a sua marca, como, por exemplo, ao invés de vender somente um par de brincos, ter também como mais uma opção um conjunto unindo colar
e pulseira a oferta”. 

2. Como chamar atenção para o seu produto 

“É preciso pensar em como atrair os clientes para o produto de forma visual. Por exemplo, todo anúncio online precisa de fotos que chamem atenção para o produto, destacando atributos que agregam ainda mais valor ao item. Então dedique tempo para produzir opções de imagens que vão te ajudar na divulgação”, diz a consultora. 
Não é necessária uma super produção não, use o celular e faça as fotos em um lugar com boa iluminação. 

3. Pense em marketing de conteúdo 

Começar já as ações promocionais, pois os consumidores começam a procurar e comprar os presentes, em média, duas semanas antes. "Em 2023, vale lembrar que a data ocorre próxima ao feriado de Corpus Christi, e cairá em uma segunda-feira. Se programe para começar a anunciar entre 10 e 15 dias de antecedência da data. Quem não é visto, não é lembrado, então é preciso mostrar corretamente o produto a ser vendido e ressaltar os seus diferenciais, independente do canal de venda escolhido”, explica Elisandra.

4. Experiência de compra é importante 

A experiência de compra é tudo. “Aqui vai uma provocação: é possível adicionar um diferencial ao seu pedido? Não precisa ser algo grande ou que demande muito investimento, prejudicando sua operação e seus ganhos. Para cativar o cliente, detalhes fazem a diferença. Uma embalagem personalizada, um bilhetinho com frases de filmes românticos ou até uma cartinha personalizada agradecendo a compra, costumam conquistar a simpatia dos clientes”, diz a consultora do Mercado Livre. “Não esqueça que o Dia dos Namorados esse ano acontecerá logo após um feriado. É preciso se organizar com a transportadora ou com a empresa que fará a entrega para que o prazo seja cumprido e o cliente receba o produto antes da data comemorativa”, completa ela.

5. A data é oportunidade para fidelizar clientes 

A dica é mostrar aos consumidores que a sua loja pode oferecer exatamente o que precisam em diversas ocasiões ao longo do ano. ”Aproveite o Dia dos Namorados para dar um UP nas vendas e gerar relacionamento e recompra em próximas datas comemorativas. O ideal é formar uma base de contatos de clientes que compraram e todos os meses mandar uma promoção ou lista de produtos disponíveis”.

6. Tenha um plano para atender a pedidos de última hora

Nem todo consumidor consegue se antecipar e acaba comprando o presente em cima da hora, por isso, a dica da consultora é ter sempre um plano desenhado para atender os pedidos realizados perto do dia 12 de junho. “Defina, por exemplo, se, por questões logísticas, nos dias que antecedem a data, você atenderá somente os clientes da sua cidade ou estado e em quanto tempo consegue completar a entrega. Os empreendedores que têm seus negócios no e-commerce do Mercado Livre, por exemplo, podem contar com o Mercado Envios Full, em que os produtos já ficam armazenados nos centros de distribuição e 70% das entregas são feitas em até 24h. São mais de 100 cidades com entregas no mesmo dia, 2,1 mil municípios com entrega em até um dia e 4,7 mil cidades com entregas em até dois dias.”, explica a consultora.

Fonte

Divulgação 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?