Acuidar

Compartilhe:   

 

HISTÓRIA

Para cuidar de quem a gente ama, precisamos escolher pessoas suficientemente capacitadas e prontas para oferecer a melhor assistência. E foi pensando nessa necessidade que a Acuidar surgiu, oferecendo os melhores serviços prestados por cuidadores qualificados, relacionados aos cuidados das pessoas em seus domicílios.

 

Ofertar o cuidado especial que o assistido necessita, sem privá-lo do convívio familiar é a missão da marca, assim como, prestar sempre um serviço de elevado padrão de qualidade, garantindo tranquilidade para a família que os contratam.

 

A Acuidar foi idealizada por Jéssica Ramalho, fisioterapeuta, e Vitor Hugo Oliveira, médico, especialista em geriatria, ambos atuantes em atendimento domiciliar, desde a formação e experiência em vivência de assistência a idosos que necessitam de cuidados especializados.

 

Com conhecimento na área da saúde, aumento da demanda por cuidadores de idosos e amor por esse público, em 2016 nasceu em João Pessoa/PB a primeira unidade da rede, ofertando serviços de cuidadores para idosos (principal público alvo), crianças, gestantes, recém-nascidos e adultos com limitações ou em pós-operatório.

 

Inicialmente apenas os dois sócios administravam a unidade, após um ano, o empreendimento já era um sucesso na cidade, havia crescido consideravelmente e 35 colaboradores faziam parte da empresa. No ano de 2018 foi inaugurada a Acuidar Recife na capital pernambucana, sendo também referência quando o assunto é cuidadores de pessoas.

 

Atualmente as 2 unidades próprias da rede se mantêm com bom lucro, quantidade satisfatória de clientes, são líderes de mercado nas cidades onde atuam e não interromperam as operações por nenhum dia durante a pandemia de Covid-19.

 

Após uma grande procura pelo serviço em outras cidades e estados do Brasil, os sócios resolveram iniciar o processo de expansão com o objetivo de levar o padrão de excelência, qualidade no serviço e compromisso com os clientes, para mais perto de todos os brasileiros. Em janeiro de 2020, após estruturar cuidadosamente o processo, iniciou-se a expansão da marca através das franquias, e desde então o crescimento é notório.

 

Os primeiros treinamentos foram realizados de forma presencial; devido a pandemia  adaptações foram necessárias e os treinamentos passaram a ser de forma on-line, o que proporcionou segurança aos franqueados e permitiu que todo o know how para abertura e gestão das franquias fosse passado com a mesma qualidade da forma presencial. Os treinamentos englobam diversas áreas, entre elas: contábil, jurídica, comercial, entre outras; além de módulos específicos sobre recrutamento de mão de obra, Recursos Humanos, financeiro, marketing, software de gestão próprio da marca e treinamento dos cuidadores.

 

A marca busca levar cuidado humanizado, carinho e atenção para aqueles que necessitam, por meio de um atendimento exclusivo, supervisionado e eficaz, preservando ou melhorando a rotina da família e estimulando a independência dos seus assistidos, com assistência física e emocional. Sempre atentos à segurança das pessoas e dos procedimentos em todos os aspectos, como mobilidade, boa alimentação, uso de medicação e claro, uma boa companhia, tornando a vida mais fácil e agradável. Para isso desenvolveram criteriosamente a metodologia de seleção e capacitação de cuidadores, protocolos e aferição de qualidade de serviço, também por meio de pesquisas de satisfação do cliente e avaliação de desempenho.

 

De olho no crescimento do mercado, a Acuidar oferece aos investidores um modelo de franquia barata, com fácil operação e amplo suporte da franqueadora.

 

O investimento parte de R$ 20 mil e não é necessário contar com ponto comercial para iniciar a operação: o franqueado pode trabalhar em sistema home based, o que reduz os custos do negócio. O retorno é atrativo! O faturamento médio mensal é de R$ 160 mil, com lucratividade estimada em 15%. O payback é rápido, a partir de seis meses. A rede ainda disponibiliza suporte técnico e apoio constante de equipe de marketing.

 

Com um ano de expansão a marca é destaque no mercado de franchising, conquistou franqueados em 12 estados do país, distribuídos em 21 franquias e projeta chegar a 40 unidades até o final de 2021.

 

 

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

Confira mais artigos em: Gurus do franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?