![]() |
Fundada em 1928, a Chocolates Kopenhagen – empresa 100% nacional – oferece uma gama de produtos que marcaram época e já seduziram três gerações de brasileiros, como Nhá Benta, bombons Cherry Brandy, Língua de Gato, Chumbinho e os famosos marzipãs.
A história da empresa no País começou com a chegada do casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen. Anna trouxe da Letônia a receita de marzipã, confeito muito popular na Europa, mas até então desconhecido no Brasil.
Com muita perseverança, David conquistou clientes para o produto e, em poucos anos, o casal fundou a primeira fábrica da Chocolates Kopenhagen, localizada no bairro do Itaim Bibi. A empresa passou a produzir também chocolates finos, bombons, balas, confeitos, biscoitos, além de ovos de Páscoa e panetones.
Em 1996, sob a administração de Celso Moraes, a fábrica do Itaim Bibi foi transferida para Tamboré e sofreu um profundo processo de modernização, que se intensificou em 2004, com a chegada de sua filha Renata Moraes à vice-presidência. As mudanças implementadas pela nova gestão, como a transformação visual de todas as lojas, a diversificação dos produtos e a implementação dos cafés nas unidades da rede, foram responsáveis por quadruplicar o faturamento da empresa.
![]() |
Atualmente a Kopenhagen produz mais de 300 tipos diferentes de chocolates, lança cerca de dois produtos por mês e produz 1,3 mil toneladas de chocolate por ano. Possui 165 lojas distribuídas em todo Brasil, obtendo um crescimento de 10,5% em pontos-de-venda, durante 2004 e início de 2005. Para atender as necessidades de seu exigente e requintado público, a empresa investe na modernização do novo layout, que varia de R$ 200.000,00 a R$ 300.000,00 por loja.