Seja um franqueado Super Cérebro

Método Educacional para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais aplicável a crianças, jovens e adultos. O portfólio do Super Cérebro inclui fornecimento de produtos e serviços para atividades de contraturno (extracurricular) para crianças e idosos, bem como fornecimento de material para grade escolar, do Ensino Infantil ao Ensino Médio. Além disso, o Super Cérebro oferece conteúdo exclusivamente desenvolvido para o segmento corporativo, fornecido por meio de sessões de capacitação executiva.

Quer saber mais?

Preencha este cadastro para receber o contato de Super Cérebro
Ao preencher o formulário, estou ciente de que meus dados poderão ser utilizados para envio de conteúdos diversos e marketing
Dados da Franquia
Data de Fundação 01/01/2018
Data de início de franchise 01/01/2018
Unidades Próprias: 1
Unidades Franqueadas 196
Total de Unidades 197
Associação com a ABF Não
Possui Selo de Excelencia da ABF Não
Segmento Educação e Treinamento
Ramo Cursos
Suporte ao Franqueado

Oferecemos apenas um modelo de franquia aplicável em todo o país, pelo qual o franqueado tem diversas possibilidades de geração de receita em seu território. A partir de uma estrutura contratual flexível, escalável e sem a necessidade de investimento adicional, o franqueado tem a oportunidade de explorar diferentes segmentos para maior rentabilidade do negócio. A estrutura requerida é mínima, sem a obrigatoriedade de contratação de funcionários ou espaço físico. Nossa equipe oferece capacitação e suporte nas áreas comercial, jurídica, pedagógica e de marketing.

Mapa de expansão

História

De um sonho arrojado do fundador Ricardo Lamas, até o sistema de franquias implantado no ano de 2018, o Super Cérebro passou por diferentes fases. Para chegar ao método educacional completo e inovador que é hoje, foram anos de pesquisa, estudos e imersão em diferentes instituições.

Por meio de pesquisas focadas no aperfeiçoamento dos alunos, Ricardo Lamas, fundador e diretor do Método Super Cérebro, conhece o ábaco japonês (Soroban) em 2009 e busca pelos melhores profissionais da área para inserir o estudo do ábaco na grade curricular do Colégio Top Gun (maior colégio da região metropolitana de Curitiba, localizado em São José dos Pinhais), do qual era Diretor Geral.

Em 2012, Ricardo viaja para os EUA e participa do curso "The Future of Learning" na Universidade de Harvard, com o neurocientista Howard Gardner, autor da Teoria das Inteligências Múltiplas. No mesmo ano, viaja também para o Japão com a equipe brasileira de Soroban e troca experiências com diversos mestres do ábaco japonês, além de presenciar incríveis demonstrações de cálculo mental.

Após quatro anos de estudo e desenvolvimento reunindo as habilidades cognitivas proporcionadas pelo Soroban com as capacidades socioemocionais baseadas na Teoria das Inteligências Múltiplas e no uso de jogos de tabuleiro, o método Super Cérebro desperta grande interesse e começa a ser divulgado amplamente em toda a região sul do país. O excelente desempenho acadêmico alcançado pelos alunos do Centro Educacional Top Gun comprova a eficácia da aplicação do método Super Cérebro e atrai a curiosidade de outras escolas em todas as regiões brasileiras.

No ano de 2017, mais de 150 escolas de todo o Brasil e algumas das maiores redes de ensino do país já contavam com a assessoria do método Super Cérebro.

O ano de 2018 marca o início do sistema de franquias, com a implantação de mais de 190 unidades nos dois primeiros anos. Desde então, o Método Super Cérebro se consagra como sendo a franquia educacional que mais cresce no país.

Palavra do Presidente

Idealizei o Super Cérebro porque percebia as dificuldades que meus alunos, e até mesmo os professores, sentiam com cálculos e matemática. Além disso, como eu vim do mundo corporativo, via que a escola não preparava os alunos para desenvolver as habilidades socioemocionais, ou as chamadas soft skills. Então eu comecei a estudar, pesquisar e buscar ferramentas que pudessem auxiliar meus alunos. Para mim, a educação está baseada no aprimoramento e desenvolvimento do ser humano. Desenvolver todo esse potencial é o que mais me encanta no trabalho com educação.
Ampliamos nosso portfólio de produtos e serviços, com o lançamento dos materiais Socioemocional e de Funções Executivas para a grade curricular de escolas particulares, além da capacitação Super Cérebro Empresas, para instituições de todos os portes. Meu objetivo como CEO é continuar trazendo inovação para nossos franqueados e nosso público.
Estamos comprometidos a continuar fazendo do Super Cérebro uma rede de franquia referência no país, não apenas pelo crescimento mas principalmente pelo relacionamento com a rede e pela possibilidade de ganhos oferecida aos franqueados. Queremos continuar fazendo do Super Cérebro a franquia de educação que mais cresce em todo o país.
O nosso sistema de franquias é uma excelente oportunidade para quem quer empreender com baixo investimento. Oferecemos um modelo rentável, flexível e de fácil operação.

Outras Franquias de Educação e Treinamento

Encontre a melhor franquia para você

-->