O Marketing tradicional que trabalhava com os P’s (Produto, Preço, Praça, Promoção) está ultrapassado. O foco passou a ser os C’s (Cliente, Custo, Conveniência, Comunicação).
Independente das letras, P’s, C’s, A’s, E’s, o que importa é o cliente. É preciso conhecê-lo de perto, seus hábitos, costumes, entender o que ele realmente quer e seduzi-lo com suas soluções, a ponto dele sempre tê-lo como primeira e única opção.
Para isso, é importante apresentar diferenciais que representam os valores que pesam na decisão dele. A tecnologia é o grande parceiro nesse apoio, principalmente na filtragem das informações necessárias para traçar a estratégia de fidelização dos clientes ativos e captação de novos clientes. Redobre também as atenções com a concorrência, ela está sempre inovando, além de estudar o cliente, sua empresa precisa conhecer e muito bem, a concorrência. Não basta apresentar características de sua solução, apresente seus benefícios, de preferência ausentes na concorrência. Assim, sua empresa vai gerar mais valor e conquistar definitivamente o cliente.
O modelo de franquia pode ser uma boa opção, se você pensa em abrir um negócio via franquia, estude bem os detalhes apresentados aqui, mas tenha como foco o cliente e os valores de peso que a franquia tem para oferecer.
Pense Nisso: “Só existe um chefe: O Cliente. Ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente levando o seu dinheiro para gastar em outro lugar” - Sam Walton, fundador do Walmart.