A nona edição do evento Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios ocorre dias 02 e 03 de outubro em São Paulo. O local escolhido para 2018 é o Teatro Santander em São Paulo.
O evento conta com sete painéis que trazem interessantes cases para agregar conhecimento aos participantes sobre o universo do franchising e o mundo dos negócios como um todo.
Confira a seguir detalhes sobre toda a programação:
PAINEL: PLATAFORMAS EXPONENCIAIS - A transformação dos negócios em plataformas
Nesse painel será explorado o modelo de plataformas de negócios. É um modelo que viabiliza interações em que as trocas de valores são infindáveis, pois contam com formas colaborativas de construção do negócio e a partir de recursos que não possui ou controla e, por isso, tende a crescer muito mais rápido que os demais modelos de negócios. Para palestrar sobre o tema, o evento conta com Marcos Gouvea de Souza - Fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, Lyana Bittencourt - Diretor Executiva do Grupo BITTENCOURT e Lucas Mendes - Diretor Geral da empresa We Work.
PAINEL: DIRECT TO CONSUMER - Novas Plataformas para as Indústrias se aproximarem do consumidor
Já não é de hoje que as indústrias têm buscado novas formas de se relacionar com o consumidor final. Começam a substituir o foco exclusivo de desenvolver e fabricar os melhores produtos e passam a interagir sem intermediários com o consumidor. O Painel Direct to Consumer trará cases notórios de como a indústria está se beneficiando e se reinventando com a utilização de diversos canais e modelos de negócios, incluindo o franchising, para expandir e inovar na forma de atender o consumidor final. Para aprofundar o tema, foram convidados Alex Pacheco - Vice Presidente e Gerente Geral Cone Sul Johnson Controls, Marcel Sacco - General Manager Brazil Hersheys e Rodrigo Padilha - Diretor de Marcas P&G
PAINEL: FRANCHISING LÍQUIDO E OUSADO - A verdadeira plataforma exponencial
O Franchising ao longo dos anos tem sido um modelo estruturado de transferência de know-how que por meio de suas regras e padrões transforma em valor o conhecimento e experiência dos franqueadores para ser compartilhado por outros. É também fluído e adaptável, pois pode ser replicado nas mais diversas culturas e geografias, sendo efetivamente uma plataforma "líquida". Para debater as diferentes transformações do mercado e do consumidor, o painel será composto por Jean Klaumann - Vice Presidente de Operações LINX, André Farber - Vice Presidente de Negócios e Franquias Grupo O Boticário e Dorival Oliveira - Vice Presidente de Desenvolvimento McDonald's
PAINEL - TODOS A SERVIÇO DO CONSUMIDOR - O consumidor como HUB da transformação nos negócios
Há empresas que de fato colocam o cliente no centro de todas as ações da companhia, fazendo disso uma estratégia vencedora. Como criar uma experiência positiva, encantadora e que engaja transformando o relacionamento e a forma de servir o cliente em diferenciais competitivos é o que agrega valor ao negócio e desbancam a concorrência. Conheça a experiência de duas boas referências no assunto: Rony Meisler - CEO Reserva e Mauro Sousa - Diretor Maurício de Sousa Produções.
PAINEL: BUSINESS SYNERGY: A construção de alianças estratégicas nos negócios
A inovação para inclusão digital de consumidores tem resolvido problemas tão comuns ao e-commerce e entregado novas soluções para o varejo físico. No evento, João Cristofolini - CEO e Fundador Pegaki, plataforma que ingressou no mercado como a primeira e maior rede de pontos de retirada para e-commerces do Brasil, debaterá o assunto. Na ocasião, palestrará também Carlos Fernandes - Diretor de operações RiHappy.
PAINEL : Capitalismo Consciente - Iniciativas que inspiram e mudam o mundo
Nesta etapa de reta final do segundo dia do evento, Hugo Bethlem - Diretor Geral Instituto Capitalismo Consciente Brasil traz um interessante ponto de vista sobre a “Expansão Responsável - Como crescer com consistência”.
PAINEL: TECNOLOGIAS EXPONENCIAIS - As protagonistas da revolução que está acontecendo nas indústrias
E, para fechar com chave de ouro, Conrado Schlochauer - Partner e Líder da Chapter São Paulo Singularity University conta como a empresa tem ensinado o mundo a não ter medo do inevitável.
Confira a programação completa em https://www.forumdefranquias.com.br/