Pela primeira vez o Brasil será sede da reunião anual do World Franchise Council (WFC), que acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, na Costa do Sauípe, na Bahia.
O World Franchise Council é uma entidade que reúne associações de franquias de todo o mundo. A organização foi fundada em 1994 e conta com cerca de 35 países membros entre eles Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, República Tcheca, Dinamarca, Egito, França, Alemanha, Itália, Portugal, Estados Unidos, Grécia, Japão, Rússia e México.
O WFC tem como objetivo informar seus membros sobre o desenvolvimento mundial do franchising e representar o sistema para órgãos internacionais.
Durante o encontro serão discutidos a regulamentação para o ingresso de novos países que ainda não são membros do Conselho, a inclusão da Turquia e da Federación Ibero - Americana de Franquicias (FIAF) no Conselho, entre outros assuntos.
“A realização desse encontro no Brasil demonstra o amadurecimento e evolução do sistema no país”, afirma Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.
Entre os integrantes do WFC que participarão do encontro estão: Ferenz Feher, da Federación Ibero - Americana de Franquicias (FIAF) - Secretário Geral (México); Chantal Zimmer, da Federacíon Francesa de la Franquicia (FFF) - Diretora Geral (França); Marcel Portmann, da International Franchise Association (IFA) - Vice Presidente (Washington-EUA); Carol Chopra, European Franchise Federation (EFF) - Diretora Executiva (Bélgica), Richard Evans, da Franchise Council of Austrália e Yasser Kouatly, Gulf Franchising Company (Kwait).