Notícias / Eventos / Acuidar: Cresce a procura por serviços de cuidadores durante a pandemia

Acuidar: Cresce a procura por serviços de cuidadores durante a pandemia

Compartilhe:   

 

Embora muitas empresas tenham notado impactos financeiros negativos como consequência da pandemia da COVID-19, outras que prestam serviços voltados à saúde têm vivenciado um crescimento satisfatório mesmo em meio a atual instabilidade econômica mundial. Sabendo disso, é possível notar o constante crescimento da Acuidar, franquia voltada para o seguimento de Cuidadores de Pessoas, profissão que já vinha se destacando no mercado como uma das que mais crescem no Brasil durante os últimos anos, levando em consideração o aumento da expectativa de vida no país.

 

O principal público alvo da Acuidar são os idosos. Por isso, além de fazer parte de um segmento em ascensão, a empresa vem crescendo, ainda mais, desde o início da pandemia, tendo em vista que a população idosa se encontra no grupo de risco de contágio e em decorrência disso é necessário que passem por isolamento social. Esse distanciamento traz como consequência complicações físicas e psíquicas.

 

 Muitos familiares veem como uma solução para melhoria da qualidade de vida dos seus pais ou avós contratar profissionais capacitados e treinados, através de empresas que são referências no mercado para prestarem a mais completa assistência física e mental, além de todos os cuidados necessários para um bom desempenho das atividades, tais como: administração de medicamentos, banho, troca de fraldas, acompanhamento em consultas, banho de sol, higiene íntima e bucal, atividades de lazer (jogos, pintura, canto, entre outros), alongamentos, caminhada e outros que se fizerem necessários, além de uma boa companhia.

 

Por tanto a Acuidar está pronta, com sua equipe treinada e preparada para atender todos os públicos que necessitarem de assistência: adultos, crianças e idosos saudáveis ou não saudáveis, acometidos ou não pela Covid-19; e com isso a marca se destaca por aumentar seu faturamento nesse período.

 

Razões para investir na Acuidar durante a pandemia:

Durante a pandemia, a Acuidar elaborou uma capacitação  100% on-line para que novos franqueados  aprendam todo o know-how necessário para abertura e gestão da unidade. A franquia oferece um modelo de negócio home based, dessa forma descarta-se a necessidade da instalação de um ponto comercial e permite que o franqueado efetue grande parte do trabalho em casa, além de contar com baixo investimento e baixo custo fixo, flexibilidade de horário e bom retorno financeiro.

 

Os valores para investimento giram entre 24 mil reais a 38 mil reais, com faturamento médio mensal de 160 mil reais e a lucratividade estimada entre 15% e 30%. O prazo de retorno é de 6 a 15 meses. O processo de expansão foi iniciado em janeiro de 2020, e desde então o crescimento é notório, tendo em vista que a marca conquistou franqueados em 12 estados do país e já  conta com 22 unidades franqueadas.

 

Atualmente a franquia Acuidar está presente nas cidades de João Pessoa (PB), Recife (PE), Caruaru (PE), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Natal (RN), Teresina (PI), Salvador (BA), Cuiabá(MT), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Curitiba (PR), Maceió (AL), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Nova Friburgo (RJ), Santo André (SP), Santos (SP), São Paulo (SP), Cotia (SP) e busca novos franqueados por todo Brasil, principalmente em cidades e estados que ainda não possuem unidades em funcionamento.

  

Saiba mais sobre a franquia Acuidar!

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?